Boto crava desfecho de adeus de Filipe Luís no Flamengo; Veja mais
O Flamengo está oficialmente ligado ao mercado da bola, após a abertura da janela de transferências do segundo semestre de 2025.
Sendo assim, antes de contratações, a alta cúpula flamenguista, juntamente com a comissão de Filipe Luís, estão trabalhando de olho no segundo semestre.
Renovação de Filipe Luís
Uma das prioridades para a alta cúpula, formada por Bap (presidente) e José Boto (diretor de futebol), é a renovação contratual de Filipe Luís.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Filipe Luís está no comando do Flamengo há cerca de nove (9) meses e vem fazendo um grande trabalho, tanto dentro quanto fora de campo.
Sendo assim, recentemente José Boto, concedeu uma entrevista ao portal ‘Globo Esporte’, e falou sobre a renovação do treinador de 39 anos de idade. Confira:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Temos andado a conversar sobre isso com calma. Não é minha forma de ser nem do Filipe estarmos ansiosos com esse tipo de coisa. Porque, nesse período todo, fizemos coisas mais importantes do que a renovação dele e que ele põe acima das coisas pessoais dele. Mas é algo que temos que conversar com calma”, disse o diretor de futebol José Boto, em entrevista ao GE.
Seu atual contrato com a equipe do Flamengo é válido até dezembro deste ano, ou seja, ele tem apenas mais seis meses de vínculo com o Rubro-Negro.
Com medo que o promissor treinador receba sondagens do Velho Continente e Mundo Árabe, a alta cúpula flamenguista quer a renovação ainda neste mês de julho.
Ainda não se sabe qual será o tempo de contrato neste possível novo vínculo entre o treinador e a equipe do Flamengo. Conversas estão prestes a começar.
Quais os números de Filipe Luís como treinador do Flamengo?
Comandando o Flamengo deste novembro da temporada passada, 2024, Filipe Luís tem 51 jogos como treinador do Rubro-Negro, com 33 vitórias, 14 empates e apenas quatro derrotas.
Ao todo são 73,8% de aproveitamento, um número muito expressivo, já que estamos falando de um jovem treinador, ainda no seu primeiro clube.
Referente as títulos, Filipe Luís conquistou a Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, e Campeonato Carioca.