Chocante

Mais potente que progressiva e de graça: Botox capilar com 2 ingredientes deixa o cabelo escorrido


Botox careiro deixa o cabelo mais liso que a progressiva, veja o resultado (Reprodução: Montagem TV Foco)

Um botox capilar, com apenas 2 ingredientes, deixa o cabelo melhor que a progressiva

Todas as mulheres precisam aprender um botox caseiro e de graça, que deixa o cabelo escorrido e é mais forte que a progressiva. Com apenas 2 ingredientes, os fios de cabelo ficam lindos e bem lisos.

Cada uma tem o seu gosto, mas o cabelo liso é uma das preferências de grande parte das pessoas. Porém, nem sempre é liso de maneira natural e para isso há diversos segredos para dar fim a esse problema.

De acordo com o portal ‘Área de Mulher’, há um botox caseiro e natural com apenas 2 ingredientes que todos tem em casa, no caso maisena e leite. É muito prático e deixará os cabelos mais leves e muito bem escorridos.

A mistura tem que ficar com uma consistência mais grossa (Reprodução: Internet)
A mistura tem que ficar com uma consistência mais grossa (Reprodução: Internet)

Para isso, será necessário 100 ml de leite, 2 colheres de maisena e se preferir também pode acrescentar 2 colheres de creme de massagem capilar, mas não é um produto obrigatório.

Modo de preparo

O primeiro passo é colocar os dois ingredientes em um recipiente que possa levar ao fogo. Em seguida, deixe esquentar até engrossar. Espere esfriar um pouco e já está apto para passar nos fios.

Veja também

É importante passar mecha por mecha. Caso queira engrossar mais a mistura, pode acrescentar um pouco mais de maisena. Para efeito contrário, basta colocar alguns ml a mais de leite.

A mistura tem que ser o suficiente para passar em todo o cabelo (Reprodução: Youtube)
A mistura tem que ser o suficiente para passar em todo o cabelo (Reprodução: Youtube)

Júlia Doorman, que possui um canal no Youtube, chamado ‘Cabelos de Rainha’, revelou que é necessário ficar com o cabelo na toca durante 1 hora após passar o o botox caseiro.

Por fim, passada a 1 hora, basta lavar o cabelo com shampoo e condicionador e já está feito todo o processo. Lembre sempre de se certificar que não tem alergia a nenhum dos ingredientes.

Júlia Doorman passou o produto para mostrar como se faz (Reprodução: Youtube)
Júlia Doorman passou o produto para mostrar como se faz (Reprodução: Youtube)

Quais os riscos da progressiva?

A progressiva para os cabelos conta com a presença de formol. Portanto, é essa substância que traz riscos, tanto para as pessoas que o utilizam, quanto aos profissionais que aplicam.

Isso porque, caso a pessoa fique muito exposta ao formol, pode causar danos na córnea, dor de barriga, vômito, feridas, queimaduras e até mesmo risco cancerígeno nas vias aéreas, de acordo com o portal ‘Jornal da USP’.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: