Péssima notícia para o Bradesco: Banco acaba de ser autuado e o que tem acontecido nas agências é exposto

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/05/2023 09:41

2 min

Banco Bradesco - Foto Reprodução Internet
Banco Bradesco - Foto Reprodução Internet
Continua depois da publicidade

Procon tem autuado o Banco Bradesco e situação crítica vem a público

E as coisas não estão fáceis para o Banco Bradesco. uma das instituições financeiras mais populares do nosso país.

Continua depois da publicidade

Segundo o Portal Seu Crédito, o Procon (MG) anda autuando a instituição financeira. Agora, as irregularidades foram descobertas em uma cidade do Vale do Jequitinhonha.

Ainda no mês passado, a instituição financeira recebeu uma punição por conta das falhas de atendimento em agências na região de Belo Horizonte.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O Procon autuou o Bradesco por não cumprir algumas regras de atendimento (Foto Reprodução/Internet)

Leia também

Entendendo mais sobre a situação

Como muitos já devem saber, o Procon é um órgão do Ministério Público, cuja função é fiscalizar as empresas e garantir os direitos do consumidor, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e garante que as mesmas estão sendo cumpridas.

Continua depois da publicidade

Sendo assim. é comum que os fiscais desse órgão também fiscalizem agências bancárias para avaliar o atendimento, a comunicação com os clientes e a segurança dos bancos.

Nesse sentido, na opinião do Procon-MG, o Banco Bradesco não está correspondendo ao esperado. Entre as punições que o Procon-MG deu para o Banco Bradesco, em abril e maio, existe uma coisa em comum.

Continua depois da publicidade

Tanto a agência que fica na Avenida Brasil, em Belo Horizonte, quanto a que fica no centro de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, falharam em fornecer uma divisória entre os caixas de atendimento.

Essas divisórias garantem a privacidade de clientes quanto ao fornecimento de informações, documentos entre outros, enquanto são atendidos.

Por que essas autuações contra o Bradesco está acontecendo?

De acordo com o Procon-MG, enquanto os bancários atendiam os clientes nos caixas, os consumidores, sem as divisórias, podiam ver claramente a manipulação de dinheiro no guichê ao lado.

Fora isso, existe uma legislação estadual em Minas Gerais que determina que as instituições financeiras coloquem divisórias entre os caixas para aumentar a segurança do consumidor.

Nos casos em que os fiscais do Procon-MG encontraram irregularidades, o Banco Bradesco recebeu uma autuação e teve espaço para apresentar as suas justificativas.

Contudo, a instituição financeira não quis assinar um Termo de Ajustamento de Conduta.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.