Bradesco e Caixa se unem com fim de serviço popular no Brasil após 40 anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Bradesco e Caixa se unem a bancos pelo fim de serviço popular (Foto: Divulgação)

Caixa, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e todos os outros bancos brasileiros, deixaram de ofertar um popular serviço. Após decreto do Banco Central, as agências só seguiram.

O grupo de especialistas em economia do TV Foco, a partir de informações do Banco Central, apurou que o famoso Documento de Ordem de Crédito (DOC) para pessoas físicas e jurídicas está extinto.

O último dia para usar o serviço, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), era o dia 29 de fevereiro de 2024. Sendo assim, após 40 anos de história, o DOC se encerrou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

HISTÓRIA DO DOC

Criado pelo Banco Central em 1985, o DOC não superou o avanço da tecnologia. Em resumo, ele perdeu espaço para opções mais rápidas e mais baratas de transferência de recursos, como o pix.

Em operação no Brasil desde 2020, o pix se tornou popular, dessa maneira, é normal que ele tomasse o espaço de outras opções. Então, podemos esperar ele cada vez mais forte.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ADEUS AO DOC

MAIS TECNOLOGIA CHEGANDO

Isaac Sidney, presidente da Febraban, promete que mais investimento serão feitos. Sendo assim, mis avanço em tecnologia.

“A Febraban e os bancos estão constantemente avaliando a modernização e atualização de todos os meios de pagamentos utilizados no país, a fim de melhorar a conveniência para os clientes”, disse ele segundo a CNN Brasil.

O TED (Transferência Eletrônica Disponível) ainda se mantém. Mas, assim como outras opções, pode sair um dia de circulação. Por enquanto, ele é excelente paras grandes transferências.

CONCLUSÕES FINAIS

Banco Central encerra DOC e bancos como Caixa e Bradesco aderem à decisão e deixam de ofertar serviço em 2024. Decisão do BC passa pela evolução do pix, que é a forma mais popular de se transferir dinheiro hoje no país.

QUANDO O PIX FOI CRIADO?

Idealizado pelo Banco Central, o pix foi criado em 5 de outubro de 2020. Desde então, conquistou milhares de adeptos e hoje a maioria das pessoas tende a suar o modelo para transferências.

Fácil de usar, de graça e instantâneo, o modelo é sucesso no país. Mas, não para por aí, ele tende a tomar até o lugar do dinheiro físico.

VEJA ESSA NOTÍCIA SOBRE DECRETO DO BANCO CENTRAL EM CIMA DO PIX

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile