EITA

Bradesco anuncia encerramento de serviço crucial e comunicado oficial aos clientes do banco

25/05/2024 às 13h42

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Comunicado Bradesco (Foto: Reprodução, Montagem - TV foco)

O banco comunica aos clientes o fim de um serviço crucial oferecido pela instituição

O Bradesco, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores instituições financeiras do Brasil. No entanto, recentemente, anunciou o encerramento de um serviço crucial, marcando uma mudança significativa em suas atividades, cravando um anúncio oficial aos seus clientes sobre o assunto. A seguir, confira mais detalhes.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Em um movimento que surpreendeu o mercado financeiro brasileiro, o Bradesco anunciou, em novembro de 2022, o encerramento de sua conta digital Bitz, lançada em 2019 visando competir com nomes como Nubank, Inter e PagBank. Vale dizer que, tiveram muitos clientes que ficaram chocados com o anúncio da instituição, devido os altos investimentos na conta.

No entanto, na época, o Bradesco informou aos clientes que possuíam saldo na carteira digital que tinham até o dia 20 de abril de 2023, para operar a conta ou resgatar as quantias remanescentes. A decisão, efetivada naquele mês, marcou o fim de uma jornada de três anos para o Bitz.

Bradesco é um dos principais bancos do país (Reprodução: Internet)
Bradesco é um dos principais bancos do país (Reprodução: Internet)

Vale dizer que, apesar da conta digital ter conquistado um número expressivo de usuários (mais de 2 milhões), não conseguiu alcançar a viabilidade econômica desejada pelo banco. Ao entrar no site do Bitz, você se depara com a mensagem: “Encerramos nossas atividades em abril de 2023”.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Anúncio do banco no site (Foto: Reprodução/ Bitz)
Anúncio do banco no site (Foto: Reprodução/ Bitz)

Apesar do susto para os clientes, eles não ficaram na mão. Na época, o Bradesco ofereceu suporte aos seus clientes durante o processo de migração para outras contas digitais do banco, como a conta Bradesco Prime, a conta Bradesco Mais e até mesmo o Digio, que disponibiliza diversos benefícios para seus clientes e também é de fácil acesso.

Veja também

O aplicativo Bitz foi encerrado pelo banco (Reprodução: Internet)
O aplicativo Bitz foi encerrado pelo banco (Reprodução: Internet)

Quais são as vantagens de abrir uma conta poupança?

Uma grande vantagem é investir o seu dinheiro, ao que muitos pensam, o dinheiro não fica parado na conta. Atualmente, a poupança rende 70% da taxa Selic, que é a taxa básica de juros da economia brasileira, de acordo com informações do portal ‘Pronatec’.

Em um exemplo, caso o correntista invista R$ 1 mil reais na poupança, o investidor retiraria aproximadamente R$ 1.078,11 após um ano de investimento, considerando a taxa referencial (TR) prevista para esse período, que é de 1,64% ao ano.

Bradesco emite comunicado sobre poupança. Foto: Reprodução/Internet
Poupança do Bradesco (Foto: Reprodução/Internet)

Os rendimentos da poupança são isentos de Imposto de Renda, o que pode ajudar em uma economia importante para os investidores. Ao abrir uma conta de poupança no Bradesco, você também terá acesso aos demais serviços oferecidos pelo banco, como empréstimos, seguros e investimentos.

🚨 Luto! Ralf sabia que irmão ia morrer + Datena fracassa + Sensitiva crava sobre Silvio   

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.