LUTO!

2 perdas no meio do Mais Você e afogamento: Plantão Globo e a morte de 3 estrelas com o Brasil em luto


Plantão Globo e a morte de 3 estrelas com o Brasil em luto - Foto: Montagem

O Brasil ficou em lágrimas com as notícia desoladoras confirmadas na Globo

O Plantão Globo, uma das vinhetas mais marcantes da TV brasileira, costuma paralisar a programação para expor notícias importantíssimas ao Brasil. Muitas das vezes, as informações são dolorosas e deixam o Brasil inteiro em lágrimas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Aliás, o luto tomou conta do país quando duas perdas foram anunciadas no meio do Mais Você e um afogamento. Infelizmente, três estrelas queridas deram adeus de forma repentina para a tristeza de todos.

No dia (08) de maio de 2023, durante o Mais Você de Ana Maria Braga, a apresentadora interrompeu o programa com uma dolorosa notícia. Na ocasião, ela convocou o jornalosta César Tralli para maiores informações.

“Nós acabamos de receber, de fato uma notícia muito triste e que abala todo o país. Morreu em São Paulo Rita Lee, um dos maiores nomes da música brasileira. A informação foi confirmada por meio das redes sociais dela. Rita Lee morreu na casa dela aqui em SP, no fim da noite de ontem.”, comunicou o âncora do JH.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A cantora nos deixou aos 75 anos. Diagnosticada com câncer de pulmão em 2021, ela passou a se cuidar desde então e tratava a doença com muito cuidado, mas, não resistiu.

Veja também

Rita Lee
Rita Lee morreu aos 75 anos, por complicações de um câncer no pulmão (Foto: Reprodução / TV Globo)

Em outro momento, também durante o Mais Você, César Tralli interrompeu a programação mais uma vez para trazer outra fatalidade ao Brasil. Antes do jornalista entrar em cena, Ana Maria já tratou de anunciar na edição em questão, do dia (09) de novembro de 2022, a morte da cantora Gal Costa.

“Infelizmente a gente tem a informação oficial da morte da cantora Gal Costa, um dos ícones da música popular brasileira e que fez aniversário recentemente e morre por tanto aos 77 anos.

Gal Costa morreu de infarto fulminante. A cantora, sehundo o G1, tinha câncer de cabeça e pescoço, aponta a certidão de óbito.

Gal Costa (Foto: Reprodução / Bob Wolfenson)
Gal Costa (Foto: Reprodução / Bob Wolfenson)

Além das duas interrupções do Mais Você, a Globo também foi paralisada com a tradicional vinheta do Plantão para a confirmação de uma notícia dolorosa envolvendo a morte de um astro da emissora.

No dia (15) de setembro de 2016, Renata Vasoncellos entrou na emissora com uma trágica notícia que fez o país chorar e erguer a bandeira do luto.

“Nós lamentamos informar que acaba de ser confirmado oficialmente a morte Domingos Montagner. As equipes de busca localizaram ocorpo do ator, preso nas pedras, há 30 metros de profundidade, perto da usina de Xingó, na região de Canindé de São Francisco.”, comunicou Renata Vasconcellos.

O ator morreu aos 54 anos de idade. Após gravar cenas da novela Velho Chico, o artista almoçou e foi tomar um banho de rio. Todavia, infelizmente, depois do mergulho ele não retornou a superficíe.

Domingos Montagner morreu em 2016 (Foto: Reprodução / TV Globo)
Domingos Montagner morreu em 2016 (Foto: Reprodução / TV Globo)

Qual foi o primeiro Plantão da Globo?

A Globo iniciou a veiculação dos plantões padrão em 1991. O primeiro foi exibido em (21) de maio de 1991, interrompendo o filme Top Gun – Ases Indomáveis, na Sessão da Tarde, e apresentado pelo jornalista Celso Freitas. Na ocasião foi informado o assassinato do primeiro-ministro da Índia Rajiv Gandhi.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br