TV Foco

Brasil vence amistoso com EUA na estreia de Mano Menezes

A era da renovação da seleção brasileira já rendeu bons resultados ao técnico Mano Menezes. Na estreia do ex-comandante do Corinthians à frente da equipe verde-amarela, o Brasil derrotou por 2 a 0 os Estados Unidos na partida amistosa disputada na noite desta terça-feira, dia 10, em Nova Jersey.

Diante de um público de 77 mil pessoas no estádio New Meadowlands, o time de Mano abriu o placar com gols da nova geração. Aos 28 minutos do primeiro tempo, André Santos recebeu boa bola na esquerda e cruzou na cabeça de Neymar, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro Howard e estufar a rede dos norte-americanos.

O segundo gol veio ainda na primeira etapa, aos 45 minutos, com Pato. Ramires enfiou boa bola para o atacante do Milan, que driblou o arqueiro dos EUA e empurrou para dentro do gol.

Mais amistosos

O Brasil segue sua série de amistosos em setembro. Os adversários não estão confirmados, mas os jogos serão dias 3 ou 4 e 7 ou 8.

O jogo

O time do Brasil começou a partida com um certo nervosismo e viu os norte-americanos ameaçarem logo no início. Buddle driblou David Luiz e ficou na frente do gol, que só não saiu porque André Santos fez o corte.

Porém, com Ganso no meio-campo, e Neymar e Robinho nas pontas, o Brasil chegou ao primeiro gol após uma jogada na linha fundo. Robinho passou para André Santos, que cruzou na medida para Neymar abrir o placar de cabeça, aos 28 minutos.

Com domínio brasileiro, no final da primeira etapa, o Brasil ampliou. Aos 45, Ganso tocou para Ramires, que colocou Pato na cara do gol. O atacante driblou o goleiro e não teve dificuldade: 2 a 0.

Segundo tempo

Sem mexer na equipe, o Brasil voltou a campo com a mesma vontade do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Robinho deixou Pato na cara do gol, porém o jogador perdeu uma grande chance.

O terceiro gol do Brasil quase saiu aos sete minutos. Daniel Alves cruzou na área, Pato fez o corta luz e Neymar bateu sobre a defesa norte-americana. Na sobra, Robinho chutou de primeira e viu a bola acertar o travessão.

Os anfitriões chegaram a balançar a rede aos 11 minutos, mas a jogada foi anulada pela arbitragem, após Bradley, em posição ilegal, cabecear para dentro do gol de Victor.

Na reta final da partida, um lance triste para o volante Ederson. Ele, que recém havia entrado em campo, aos 28 minutos, sofreu uma lesão muscular e deve que ser substituído por Carlos Eduardo.

Antes do apito final, o Brasil ainda acertou duas bolas na trave, com Robinho e Paulo Henrique Ganso. Apesar de não ter balançado a rede, o renovado time brasileiro deixou o campo aos gritos de olé e com apoio total de torcida.

FICHA TÉCNICA

ESTADOS UNIDOS (0)

Howard (Guzan); Spector, Bocanegra (Goodson), Bradley e Gonzalez; Donovan (Findley), Bedoya (Gomez), Bornstein e Buddle (Altidore); Edu e Benny Feihaber (Kljestan). Técnico: Bob Bradley.

BRASIL (2)

Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires (Hernanes) e Ganso (Jucilei); Robinho (Diego Tardelli), Neymar (Ederson) (Carlos Eduardo) e Alexandre Pato (André). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Neymar, aos 28, e Alexandre Pato, aos 45 minutos do primeiro tempo;
Amarelos: David Luiz (BRA)
Árbitro: Silviu Petrescu (CAN)
Auxiliares: Joe Fletcher (CAN) e Daniel Belleau (CAN)
Público: 77.223 pagantes.
Estádio: New Meadowlands, em Nova Jersey, Estados Unidos

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Deivison Lima

Escreve sobre Televisão desde 2008