O Brasil venceu a Bolívia por 3 a 0 na estreia na Copa América, na noite desta sexta-feira, 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo (SP).
+Patricia Abravanel rompe protocolo e exibe quarto luxuoso dos três filhos na fazenda da família
Veja também
Fim de produções: Adeus de 3 carros populares da Fiat faz motoristas chorarem e montadora convoca substitutos
Facão à solta: 2 Varejistas anunciam fechamento de TODAS as lojas em região e mais 343 lojas são confirmadas
Lançamento: Novo Corsa é anunciado e consumidores podem adquirir o compacto de sucesso em país
A seleção brasileira fez um primeiro tempo ruim, com direito à vaias, mas acordou na etapa final, com destaque para Philippe Coutinho, que fez dois dos três gols da Seleção (um sendo de pênalti, marcado após auxílio do VAR).
É fato que, apesar de não ter corrido riscos durante toda a partida, a seleção não teve um meio-campo efetivo, contou com poucas arrancadas de David Neres e viu um Richarlison mais discreto do que nos últimos dois amistosos. O setor ofensivo melhorou com as entradas de Gabriel Jesus e Éverton – o segundo brilhou nos minutos finais.
A Globo, que exibiu tudo ao vivo com exclusividade, gostou da partida. O motivo? O futebol foi a maior audiência do dia da emissora, fechando com média de 33 pontos com 48% de share e 35 de pico. O SBT, no mesmo período, ficou na vice-liderança com 9 de média. A Record, por sua vez, teve média de 6 pontos contra 1 da Band.
Mais cedo, a novela A Dona do Pedaço não garantiu para a Globo a maior audiência do dia. A novela de Walcyr Carrasco fechou com média de 29 pontos, segundo dados preliminares.
Vale lembrar que a Globo não poupou esforços para exibir a Copa América com exclusividade no Brasil, e embolsou uma verdadeira fortuna para isso. Segundo informações do site Notícias da TV, a emissora carioca pagou R$ 51 milhões para levar ao ar os jogos do torneio sul-americano.
A Globo até tentou sublicenciar os direitos de transmissão para a RedeTV!, Band e SBT, pedindo a quantia de R$ 20 milhões, mas os concorrentes não demonstraram interesse. A Record nem chegou a ser consultada.
Mesmo sem conseguir acordo para sublicenciamento, a Globo deve faturar alto com a Copa América, aumentando o valor do seu pacote de patrocínio do futebol, com seis cotas saindo pela bagatela de R$ 318 milhões cada — um aumento de 38% em relação ao ano passado, quando fechou com o valor de R$ 230 milhões.
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA