Mundo TV Foco

Brincadeira da rasteira vira febre nas redes sociais, faz sua primeira vítima e deixa população apavorada

Brincadeira da rasteira já fez sua primeira vítima (Foto: reprodução)
Brincadeira da rasteira já fez sua primeira vítima (Foto: reprodução)

A brincadeira consiste fazer alguém cair no chão com a rasteira dupla, mas pode trazer graves consequências

Durante as últimas semanas uma brincadeira ficou conhecida nas redes sociais e acabou virando febre entre jovens e princialmente adolescentes. Conhecida como “brincadeira da rasteira”, o jogo consiste em pessoas derrubarem umas as outras no chão, e pode causar sérios problemas à saúde e chegar até mesmo a matar.

O desafio é feio por três pessoas. Elas ficam alinhadas e as que estão na ponta pulam, em seguida o que estiver no meio da um salto e leva uma rasteira, caindo ao chão. A maioria dos vídeos desse novo jogo são feitos em colégios, e o número só aumenta, com o retorno das aulas e a popularização da brincadeira.

+ Lembra dela? Respire fundo, pois, o jeito como ela mudou e está hoje em dia vai te surpreender

Diretores de escolas e até mesmo neurocirurgiões já comentaram sobre o novo “trote” e alerta sobre risco de morte causado pela inconsequência de quem brinca com a própria vida. Em um vídeo publicado no twitter, um homem até mesmo desmaiou depois de cair no chão, e assustou os amigos.

Homem desmaia depois de desafio (Foto: reprodução)
Homem desmaia depois de desafio (Foto: reprodução)

Comentários de famosos

O ex-BBB Max Porto comentou o assunto utilizando suas redes sociais dizendo não ser uma brincadeira, pois não é nada saudável e sadio, além de ter dito ser um trote estúpido e desumano.

+ Você não vai acreditar no segredo devastador da vida de Ana Beatriz Nogueira

Rafael Portugal utilizou de seu Instagram para alertar seus seguidores sobre a nova febre, mas teve sua postagem apagada por reproduzir conteúdo sensível. Ele chegou a atingir mais de 380 mil pessoas que visualizaram o vídeo antes de ser removido.

Morte confirmada

Emanuela Medeiros morreu com a brincadeira (Foto: reprodução)
Emanuela Medeiros morreu com a brincadeira (Foto: reprodução)

Uma menina chamada Emanuela Medeiros morreu em novembro de 2019 após participar da fatídica brincadeira. Ela acabou sendo amenizada após o fim das aulas, mas voltou a assustar a todos com o inicio do ano letivo, e preocupa os pais.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Gabriel Motta

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.