Bruna Marquezine Celebridades

Bruna Marquezine desabafa sofre momento de extrema dificuldade e pede ajuda especializada: ‘Contaminadas’

Bruna Marquezine globo
Bruna Marquezine (Foto: Reprodução)

Por meio das redes sociais, Bruna Marquezine criticou o desastre ambiental nas praias do Nordeste e a ineficácia do governo em resolver o problema

A atriz da Globo, Bruna Marquezine, utilizou seu perfil nas redes sociais para se manifestar sobre o crime ambiental que tem acometido boa parte do litoral do Nordeste com o vazamento de óleo que já toma conta dos mares do país há mais de um mês.

Em sua conta no Instagram, Bruna Marquezine divulgou um textão em que pede às autoridades competentes para que façam sua parte e “tomem medidas urgentes” para solucionar o problema.

Até o momento, o Governo Federal pouco tem falado sobre o assunto e, na ausência de soluções apresentadas pelo Executivo, a população nordestina é quem tem tomado à frente para retirar as manchas de óleo das praias. Para a contratada da Globo, além do prejuízo aos moradores, a fauna e a flora também estão sendo fortemente atingidas e afetando a cadeia alimentar da qual “nós fazemos parte”, diz Bruna Marquezine, que ainda alerta para a contaminação das águas e pede ajuda especializada para contornar a situação.

Já em relação aos voluntários, a atriz da Globo agradece “ao povo nordestino e todos os voluntários […] o mundo está vendo que vocês estão limpando o óleo do nosso mar no braço”.

Veja abaixo o post de Bruna Marquezine sobre o problema:

“PRECISAMOS EXIGIR QUE AS AUTORIDADES TOMEM ATITUDES URGENTES. O governo e os órgãos competentes, assim como instituições especializadas, que dispõe de capital humano e da tecnologia de ponta, dos equipamentos técnicos e do conhecimento necessário, precisam ATUAR IMEDIATAMENTE pra CONTER O AVANÇO DO PETRÓLEO e tomar toda e qualquer providência pra MINIMIZAR OS DANOS causados ao nosso ecossistema, já que NÃO É POSSÍVEL REVERTER TOTALMENTE OS IMPACTOS do derramamento. O nosso meio ambiente pode levar DÉCADAS para se recuperar dessa tragédia. Já são mais de 300 PRAIAS do nordeste CONTAMINADAS pelas manchas de óleo”, iniciou Bruna Marquezine.

“E pra você que ainda escolhe ter uma postura tola, 100% política e partidária, radical e infantil diante de uma calamidade destas, saiba que a contaminação do petróleo não fica apenas na superfície. Parte do petróleo se dissolve na água, assim contaminando os animais marinhos podendo CONTAMINAR TODA A CADEIA ALIMENTAR da qual NÓS fazemos parte. Repensou agora? O Brasil, e principalmente os governos estaduais e municípios claramente […] Os combustíveis fósseis são a PRINCIPAL RAZÃO DO AQUECIMENTO GLOBAL. Precisamos falar mais sobre isso, repensar diariamente a maneira em que os usamos e pressionar as autoridades e órgãos competentes no mundo todo”, completou Bruna Marquezine.

https://www.instagram.com/p/B348ipTAWLt/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=dlfix

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco