Emissoras Globo Notícias Record

Exclusivo! Jornalista que trocou Globo pela Record vai ter chance em rede nacional

A jornalista Brunna Colossi no estúdio do Jornal do Almoço (foto: reprodução/RBSTV)
A jornalista Brunna Colossi no estúdio do Jornal do Almoço (foto: reprodução/RBSTV)

A nova estrela da Record no Rio Grande do Sul ganhará uma chance como apresentadora em rede nacional

O TV Foco antecipou com exclusividade na noite desta quarta-feira (5) a contratação da jornalista Brunna Colossi pela Record do Rio Grande do Sul. Ela deixou a RBSTV, afiliada da Globo, para comandar a edição regional do Balanço Geral e por algo bem maior, que você descobrirá nesse texto.

Além da chance de ter um jornal para chamar de seu e de um generoso aumento salarial, Brunna Colossi foi seduzida por uma oportunidade que ela dificilmente teria na Globo: a bancada de um telejornal exibido para todo o país, e também pela Record Internacional.

A reportagem do TV Foco conta, em primeira mão, que a nova estrela da Record em terras gaúchas passará a integrar a escala de apresentadores do Fala Brasil aos sábados. Ela será a primeira representante do Sul do país no rodízio do telejornal.

A Record deve anunciar oficialmente a contratação de Brunna Colossi em alguns dias. Antes de assinar seu contrato, a jornalista pediu alguns dias de folga aos diretores da emissora, para que possa descansar e passar mais tempo com sua família. Os dirigentes da rede estranharam o pedido, porém, acreditam que um recuo é “improvável”.

Ela é aguardada em São Paulo tão logo comece a dar expediente na emissora do bispo Edir Macedo. Na capital paulista, a nova apresentadora do Balanço Geral gaúcho fará uma sessão de fotos, além de gravar chamadas e participar de programas nacionais, procedimento padrão da casa com novos contratados.

Alexandre Mota pediu demissão da Record do Rio Grande do Sul (foto: reprodução/RecordTV)
Alexandre Mota pediu demissão da Record do Rio Grande do Sul (foto: reprodução/RecordTV)

Antigo apresentador pediu demissão

Brunna Colossi será a terceira apresentadora do Balanço Geral no Rio Grande do Sul. Antes dela, o programa teve como âncoras os jornalistas Luiz Carlos Reche (2007) e Alexandre Mota, que comandou o noticiário por 12 anos e surpreendeu a emissora ao se demitir na semana passada.

Mota está de mudança para o Mato Grosso. No novo Estado, ele já está contratado pela TV Vila Real, afiliada da Record em Cuiabá. Ele terá a missão de implantar o formato do Balanço Geral na cidade, que atualmente tem a tríade Cadeia Neles, Jornal do Meio-Dia e Record Nos Esportes na hora do almoço.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Félix Almeida

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.