Celebridades Sikêra Jr

Brunoso, repórter que traiu Sikêra Jr., já tem legião de inimigos na RedeTV! em Brasília

Bruno Fonseca, o Brunoso, posa nos estúdios do DF Alerta (foto: Divulgação/TV Brasília)
Bruno Fonseca, o Brunoso, posa nos estúdios do DF Alerta (foto: Divulgação/TV Brasília)

Bruno Fonseca, o Brunoso, tem sido rejeitado por seus novos colegas de trabalho na RedeTV! por ter tentado trair Sikêra Jr. descaradamente

A saga envolvendo a demissão de Bruno Fonseca, o Brunoso, do elenco do Alerta Nacional continua dando o que falar. Já realocado como apresentador do DF Alerta, na afiliada da RedeTV! em Brasília, ele tem sofrido com a rejeição de seus colegas, que não enxergam com bons olhos o que ele tentou fazer com Sikêra Jr. no Amazonas.

Boa parte dos colaboradores da TV Brasília sequer aceitam se aproximar de Brunoso, contrariando os apelos da direção de Jornalismo da emissora para que ele fosse acolhido da melhor forma possível. Internamente, a rejeição também é atribuída a uma falta de bom senso dos executivos.

“A emissora está pagando um hotel de luxo pro cara há semanas, e a gente está com salário reduzido e ainda por cima cortado desde março. É de uma falta de respeito e de noção tão grande que parece uma piada com a nossa cara”, argumenta um funcionário que pediu para não ter sua identidade revelada.

TV Foco apurou que Brunoso realmente segue hospedado em um hotel de alto padrão na região central de Brasília, bancado pela emissora. E ele não tem dado sinais de que tem pressa para conseguir um local para chamar de seu na capital federal.

Sikêra Jr. posa ao lado de seus substitutos, Mayara Rocha e Brunoso (foto: Reprodução/Instagram)
Sikêra Jr. posa ao lado de seus substitutos, Mayara Rocha e Brunoso (foto: Reprodução/Instagram)

OUTRO LADO

O TV Foco divulgou em primeira mão os bastidores da saída de Brunoso da TV A Crítica. O então repórter do Alerta Nacional se demitiu após não ter êxito em suas tentativas de ganhar mais espaço na programação da emissora. Ele se sentiu enciumado pelo crescimento de Mayara Rocha, substituta imediata de Sikêra, e passou a tentar derrubar o seu “criador” de todas as formas.

Na manhã deste domingo, dia 30, a reportagem do TV Foco foi procurada pela TV Brasília, que negou o teor dessa reportagem. De acordo com a diretoria da emissora, Brunoso foi bem recebido por seus colegas e a cúpula do canal nunca fez apelos para o bom relacionamento dos colaboradores.

Confira a íntegra do posicionamento enviado pela gerência do departamento de Jornalismo da afiliada da RedeTV! no Distrito Federal para o TV Foco. A nota que está disponível a seguir foi reproduzida integralmente, sem correções ou edições.

“Jamais houve e nem procede, portanto, haver existido qualquer tipo de “apelo” por parte da direção ou Gerência de Jornalismo no sentido de acolher da “melhor forma possível” o jornalista Brunoso, assim como é fantasiosa a existência de qualquer tipo de rejeição interna quanto à sua presença na emissora. Contrariando a reportagem, os funcionários da casa mantêm uma relação amistosa, cordial, adulta, madura, profissional e civilizada, nos termos das boas relações desenvolvidas num ambiente organizacional considerado ajustado e saudável. É amplo, irrestrito, carinhoso e e muito respeitoso o tratamento de toda a redação e técnicos da casa com o Bruno. Ele encontrou amigos e fãs na casa.

A emissora se sente desobrigada a prestar qualquer esclarecimento sobre cláusulas contratuais que envolvam expensas custeadas para assegurar a imediata contratação e adequada acomodação do Bruno ou de qualquer profissional à disposição da casa sob quaisquer hipótese ou pretexto.

A emissora teve que se ajustar a realidade econômica global e planetária advinda com os efeitos da pandemia da covid-19, repactuando jornadas e salários, em caráter temporário, nos termos da legislação brasileira. E se orgulha de manter em dia todas as suas obrigações, antecipando inclusive a folha de pagamento de pessoal, ao contrário do que ocorreu e continua ocorrendo em outras afiliadas e praças das mais tradicionais e sólidas emissoras do país. Falta de respeito teria sido agirmos sem transparência ou encerrarmos nossas atividades sem prestarmos muitas explicações ao corpo da casa, inclusive a esta Gerencia.

Também nos recusamos a alimentar futricagens ou frustrações de candidatos que não tiveram suas expectativas vingadas para comandar o programa. Decidimos desde sempre surpreender e apostar num nome novo, sem os vícios comuns dos apresentadores locais e com a irreverência que sempre foi a marca do DFA. Somos livres para escolher e todos os dirigentes da casa estão contentes com a contratação”.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rick S