Silvio Santos

ighomeSilvio Santos

Brutal: Criança assiste programa no SBT, esfaqueia vizinha com 25 facadas e canal esconde atração às pressas

Tragédia aconteceu e respingou em Silvio Santos (Foto: Divulgação/Reprodução/SBT)
Tragédia aconteceu e respingou em Silvio Santos (Foto: Divulgação/Reprodução/SBT)

Uma criança deu 25 facadas na amiguinha após assistir ao filme “Brinquedo Assassino 2”, na tela do SBT, em 2000

O SBT tem um legado na exibição de filmes de terror, principalmente às sextas-feiras às noite ou nos fins de semana mesmo. Em 2000, uma história macabra aconteceu no Brasil e Silvio Santos precisou lidar com uma dor de cabeça ao ter seu nome envolvido de forma inusitada.

De acordo com o Notícias da TV, no dia 7 de fevereiro de 2000, um menino de 9 anos deu 25 facadas em uma amiga de 7, no Distrito Federal. Em depoimento à polícia, a criança afirmou ter se inspirado após assistir ao filme “Brinquedo Assassino 2”, na tela do SBT.

O filme do Chucky deu uma verdadeira dor de cabeça para Silvio Santos, que se tornou alvo de inúmeras petições. O então secretário nacional dos Direitos Humanos, José Gregori, exigiu que o governo avaliasse todos os excessos da televisão brasileira.

Outros programas sofreram com os respingos da polêmica. O “Domingo Legal”, o “Programa do Ratinho” e até o extinto “Domingão do Faustão” foram alvos de investigações por causa de suas reportagens duvidosas.

HAVIA CUMPRIDO AS EXIGÊNCIAS

Na época, Silvio Santos teve respaldo para se defender. O SBT afirmou que respeitou a determinação da Justiça em exibir o filme polêmico após o horário permitido. Naquela ocasião, a produção hollywoodiana foi ao ar às 22h17. O símbolo da emissora também ficou amarelo, indicando que aquele filme não era permitido para menores de 14 anos.

Veja também

OUTROS CASOS

Esse tipo de discussão já permeava a imprensa e a televisão brasileira ao longo dos anos 1990. Em 1994, uma criança morreu após imitar uma cena de “Chaves” em que colocar um fio desencapado na tomada. Em 1996, dois irmãos simularam uma prova do programa “Ponto a Ponto”, da Globo, e morreram carbonizados ao chutarem bolas flamejantes.

SBT exibiu "Brinquedo Assassino 2" em 2000 (Foto: Divulgação)
SBT exibiu “Brinquedo Assassino 2” em 2000 (Foto: Divulgação)

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"

Assuntos

SBTSilvio Santos

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários