
A bruxa do 71 passou um vexame daqueles depois de ser ameaçada de morte aos 25 anos, sendo obrigada a se mudar para Cuba.
Quem assistiu Chaves com certeza deve lembrar da temida Dona Clotilde, afamada pelas crianças da vila como a bruxa do 71. No seriado, tudo que ela queria era um amor com o Sr Madruga, mas as circunstâncias não permitiram tal desejo se tornar possível.
Angelines Fernández, estrela que deu vida a personagem, tem uma história para lá de emocionante atrás das câmeras e que é pouco conhecida pelo público. Depois de pesquisas sobre sua vida, foi descoberto que a atriz já participou de muitos conflitos contra o ditador Francisco Franco e, com apenas 14 anos, viu o militar tomando o poder da Espanha.
Ainda jovem, a bruxa do 71 se juntou aos republicanos e formaram a Resistência Espanhola, visando dessa forma combater os fascistas.
Por sua grande resistência, Angelines Fernández passou um vexame daqueles depois de ser ameaçada de morte aos 25 anos, sendo obrigada a se mudar para Cuba. Lá, a musa continuou trabalhando como atriz, ganhando destaque de tal forma que foi chamada para participar de produções no México.
Em muitas tramas, o talento da atriz foi evidente, mas dando vida a Bruxa do 71 a artista ganhou notoriedade no mundo todo. Em relatos, ela disse que ao sair nas ruas é conhecida apenas por um nome: Dona Clotilde.
A estrela de Chaves nunca mais voltou à sua terra natal depois das ameaças de morte, adotando o México como seu novo lar. No dia 25 de março de 1994, a Bruxa do 71 morreu aos 71 anos de idade após uma dura luta contra um câncer no pulmão.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui