REVIRAVOLTAS

Morte de marido e conflito com Teca: Buba vai do céu ao inferno com 2 viradas em Renascer


Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Buba passará por várias reviravoltas em Renascer

Atualmente, Buba (Gabriela Medeiros) vive em conflito por ter que mentir que está grávida para o sogro, José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer.

Dando abrigo para Teca (Lívia Silva), que está grávida e aos poucos refazendo a vida ao lado de José Venâncio (Rodrigo Simas), a psicóloga passará por grandes transformações ao longo do folhetim.

SAIBA MAIS! Personagem macabro da primeira fase de Renascer retorna, muda tudo e põe fim em 2 mistérios sobre a irmã de Santinha

Tudo começará a mudar quando Egídio (Vladimir Brichta) armar uma tocaia para matar João Pedro (Juan Paiva), que estará se relacionando com a sua filha.

Porém, o matador de aluguel acabará se livrando de Venâncio no lugar de João Pedro. A morte do filho de José Inocêncio transformará a vida de Buba.

Veja também

Na versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, o personagem saiu de cena porque a atuação do intérprete, Taumaturgo Ferreira, desagradou o autor e o diretor da trama.

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do portal Notícias da TV, a história se repetirá no remake. Rodrigo Simas, inclusive, já teria sido avisado de que não ficará até o fim da novela, que terá 197 capítulos e terminará em 6 de setembro.

Na primeira versão da trama, Buba (Maria Luisa Mendonça) chegou até a usar uma barriga falsa para não decepcionar o fazendeiro quando o protagonista visitou Venâncio no Rio de Janeiro.

Buba e José Venâncio em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
Buba e José Venâncio em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

FIM DA FARSA…

Porém, a mentira foi por água abaixo depois que o rapaz foi assassinado em uma tocaia. José Augusto (Marco Ricca) foi o responsável por dar a notícia trágica para Buba.

José Inocêncio (Antonio Fagundes) exigiu que a nora morasse na fazenda após a morte do filho, mas só descobriu que ela não estava grávida através de uma fofoca de Eliana (Patricia Pillar).

O Rei do Cacau, então, acreditou que o bebê de Teca (Paloma Duarte) era de Venâncio. Após a farsa, Buba foi humilhada por Mariana (Adriana Esteves) e decidiu ir embora da Bahia. Só que Teca se negou a deixar a fazenda.

José Augusto (Renan Monteiro) em cena de Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
José Augusto (Renan Monteiro) em cena de Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

COM QUEM BUBA FICA NO FINAL, APÓS A MORTE DE JOSÉ VENÂNCIO?

Porém, engana-se, contudo, quem pensa que Buba passará o resto da história lamentando a morte do amado. É que, no decorrer do folhetim, a jovem passará a se envolver com José Augusto.

Vale destacar que ele é o filho mais velho de José Inocêncio e se formou em medicina, mas nunca se sentiu realizado na profissão. Será ele, aliás que se encarregará de revelar ao pai que Buba é uma mulher trans, conforme citado acima.

Maria Luisa Mendonça e Taumaturgo Ferreira como Buba e Venâncio na primeira versão de Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
Maria Luisa Mendonça e Taumaturgo Ferreira como Buba e Venâncio na primeira versão de Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

Isso se o remake de Renascer seguir a versão original de 1993. Na ocasião, José Inocêncio, contra todas as expectativas, acabará acolhendo a psicóloga e permitindo que ela viva em sua fazenda.

Além disso, ele também prometerá defendê-la caso ela sofra algum tipo de preconceito no local. No final das contas, Buba e José Augusto se casarão, tendo toda a família de José Inocêncio como testemunha.

Buba assumiu Netinho assim que Teca deu à luz, conforme prometido pela jovem. Ela ainda continuou na fazenda até a morte do sogro no último capítulo da novela das nove da Globo.

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]