Agora

Agora

Buracos na pele e dormência: A marca de peixe proibida pela ANVISA com urgência e situação HOJE (06)

Fachada da Anvisa e peixe proibido - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda ao saber da marca de peixe proibida pela ANVISA com urgência, após buracos na pele e dormência, e situação HOJE (06)

E o famoso órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, conhecida e querida por todos os brasileiros, tem marca de peixe proibida com urgência, após buracos na pele e demência, e situação HOJE (06).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, que tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização e distribuição do produto, ou serviço, tem marca de peixe proibida com urgência, após buracos na pele e demência.

Acontece que em agosto deste ano de 2013, a Anvisa, por meio do seu portal oficial, “www.gov.br/anvisa”, informou que proibiu a comercialização, a distribuição e o uso do atum ralado em óleo comestível com caldo vegetal, fabricado pela Cellier Alimentos Linha Profissional, SIF 3699, lote 08/05/23, fabricado em 08/05/2023 e com validade até 08/05/2025.

Segundo as informações, também foi determinado o recolhimento do produto do mercado, pois a agência recebeu relato do Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo (CVS-SP) sobre a ocorrência de surto em Centros de Educação Infantil (CEIs) de Campinas, no final de julho de 2023, após o consumo do produto, com sintomas compatíveis com intoxicação alimentar por histamina.

Para quem não sabe, a histamina é uma substância que pode se formar após a morte de pescados, quando as condições de manuseio, armazenamento, e tratamento do pescado são inadequadas.

Veja também

Atum ralado da marca Cellier foi suspenso pela Anvisa - Foto Reprodução Internet
Atum ralado da marca Cellier foi suspenso pela Anvisa – Foto Reprodução Internet

Sabendo disso, vale dizer ainda que o consumo do alimento contaminado por histamina pode causar dormência, formigamento e sensação de queimação na boca, erupções cutâneas no tronco superior, queda de pressão, dor de cabeça, coceira na pele, podendo evoluir para náusea, vômito e diarreia e podem durar algumas horas, já em idosos e pessoas com problemas de saúde, os sintomas podem evoluir.

Atum Cellier (Reprodução - Internet)-
Atum Cellier (Reprodução – Internet)-

A empresa, a Cellier, na época informou que a origem do problema foi identificada rapidamente, em nota enviada ao portal “g1”, quando disse: “Tratou-se de uma falha pontual de operação que não mais ocorrerá, graças a inclusão de medidas corretivas em seu plano de APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle)”, disse a empresa.

Qual o maior produtor de pescados do Brasil?

Segundo o portal “assembleia”, o Paraná é o maior produtor de pescados no Brasil, o Estado produziu 194 mil toneladas no último ano.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

AnvisaCellier

Quem escreve

Rafael Silva

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]