Atacou

McDonald’s é atacado pelo rival Burger King e até sua maior estrela surge na rival com comunicado

08/05/2023 às 9h24

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Restaurantes do McDonald's e Burger King (Reprodução: Montagem TV Foco)

Burger King ataca McDonald’s e leva até maior estrela da rival

É inegável que o McDonald’s e o Burger King são as maiores redes de fast food do mundo e grandes rivais. Em suas campanhas de marketing, geralmente uma sempre costuma a atacar a outra, e desta vez não foi diferente.

Conhecido popularmente como ‘BK’, o restaurante lançou uma nova promoção, exclusiva para quem usa o aplicativo, com lanches custando apenas R$9,90, e para fazer um comunicado, convocaram até a maior estrela da concorrente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem está mais velho, certamente vai lembrar da presença do palhaço Ronald McDonald’s, inclusive com o lançamento de um CD com suas músicas, o que chamava a atenção das crianças e aumentava ainda mais suas vendas.

Com sua roupa típica, vermelha e amarela, das mesmas cores do fast food, a estrela teve parte de seu figurino utilizado para o comunicado da nova promoção do Burger King.

Continua após o Veja Também

Veja também

Na propaganda, com uma filmagem embaixo da mesa, as meias e o sapato de palhaço surgiram dentro do restaurante do BK, com o narrador falando que se tratava de Ronald.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na hora, todos logo pensaram no Ronald McDonald’s, mas não, era o filho do grande jogador Ronaldo Fenômeno, que também se chama Ronald. Mas certamente foi uma grande jogada de marketing, para cutucar a maior concorrente.

Sapatos e meias de palhaço, das mesmas cores da de Ronald McDonald's (Reprodução: Youtube)
Sapatos e meias de palhaço, das mesmas cores da de Ronald McDonald’s (Reprodução: Youtube)
Ronald Nazário, filho de Ronaldo Fenômeno, na propaganda do BK (Reprodução: Youtube)
Ronald Nazário, filho de Ronaldo Fenômeno, na propaganda do BK (Reprodução: Youtube)

Quando o BK foi fundado?

O Burger King é um dos principais fast food do mundo, e poucos sabem, mas ele foi fundado um ano antes que o McDonald’s, em 1954, na Flórida, Estados Unidos, onde ainda tem sua sede até os dias de hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

burger king
mcdonalds
promoção
Ronald
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.