Apocalipse Novelas

Buscando aumentar a audiência, Record adiantou Apocalipse em 15 capítulos

Sérgio Marone é o grande vilão da novela Apocalise. (Foto: Reprodução)

A novela Apocalipse era divulgada como uma das grandes revoluções da Rede Record. Com um elenco de peso, recheado de atores globais, uma história diferente no horário e muitos efeitos especiais, o folhetim estreou com status de super produção.

Fofocalizando contesta Melhores do Ano da Globo, cria prêmio, mas Paolla Oliveira vence mais uma vez

Mas não deu! Passados mais de quinze capítulos, Apocalipse segue patinando no Ibope e perdendo para Carinha de Anjo, há mais de um ano no ar, do SBT. Os diretores da Record já estão decepcionados e pensam em encurtar a novela de Vivian de Oliveira.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, quinze capítulos foram adiantados para “a história ganhar dinamismo”. Essa foi só uma das diversas intervenções dos bispos da Igreja Universal no folhetim. As narrações de Sérgio Marone também não estava previstas, mas acabaram sendo utilizadas. A trama policial da novela, por exemplo, foi reduzida por conta de tudo isso.

RECORD DEVE ENCURTAR APOCALIPSE

Cotada para ser o novo sucesso do horário nobre, a novela bíblica Apocalipse deve sofrer grandes alterações até o fim da sua exibição. A trama era aguardada com grande expectativa pela direção da casa e amplamente divulgada pela emissora paulista.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a baixa audiência conquistada – diariamente ocupando o terceiro lugar no Ibope em São Paulo – tem desanimado os diretores e uma diminuição dos capítulos começa a ser cogitada.

A interferência da Igreja Universal, por meio de Cristiane Cardoso, acabou mudando bastante o rumo da história. Nos bastidores já estão dizendo que é outra novela e não a que estava prevista. Vivian de Oliveira é a autora do folhetim, mas não parece.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rogério Frandoloso