Celebridades

Celebridades

Saiba por onde anda e como está o Buscapé, aliado de Catarina de “O Cravo e a Rosa” depois de vinte anos

Luiz Antônio viveu o Buscapé na novela "O Cravo e a Rosa"
Luiz Antônio viveu o Buscapé na novela “O Cravo e a Rosa” (Divulgação/ Globo)

Buscapé é afilhado e aliado de Catarina na novela “O Cravo e a Rosa”; saiba como ele está

Um grande sucesso de audiência e críticas no ano 2000, época que foi exibida pela primeira vez na TV Globo, o folhetim “O Cravo e a Rosa“, de Walcyr Carrasco, transformou-se em uma das novelas mais assistidas na televisão brasileira.

Atualmente a novela está sendo reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”, nas tardes da Globo e tem conquistado, como sempre, ótimos índices de audiência. O público nunca se esquece e se cansa de assistir a trama de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis).

Com a reprise do folhetim, a curiosidade de muita gente gira em torno de como estão os personagens da trama nos dias de hoje. Além de muitos atores já terem partido desta para melhor, chama atenção mesmo um personagem mirim, o bobinho do Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento).

Na trama, Buscapé é afilhado de Catarina e acaba sempre envolvido nas artimanhas da madrinha espevitada. Por conta da ajuda que recebe do menino, a feminista separa Bianca (Leandra Leal) e Heitor (Rodrigo Faro) muitas vezes. Além disso, é por causa dele que a ‘parceira’ vê Petruchio aos beijos com outra na porta de casa.

+Esposa de Leonardo se dedica a tirar vício mortal do cantor após médico dar prazo final: “Seis dias”

Veja também

Como a novela já tem mais de 20 anos, muito se especula por onde anda o pequeno Buscapé. Claro que ele cresceu, mas a aparência do rapaz é bem diferente do esperado e surpreende pela similaridade de personagem e ator.

Assim como na trama, na vida real o ator Luiz Antônio do Nascimento, que deu vida ao Buscapé, gosta de transmitir informação as pessoas. O artista é responsável por cuidar de uma escola de teatro ao lado da esposa, Lívia Santiago.

Luiz Antônio do Nascimento, o Buscapé de "O Cravo e a Rosa" ao lado da esposa
Luiz Antônio do Nascimento, o Buscapé de “O Cravo e a Rosa” ao lado da esposa (Reprodução/ Instagram)

+Ex-esposa de Carlos Alberto, a socialite Andréa Nóbrega, passa por grave doença e assusta com diagnóstico

LONGE DOS HOLOFOTES

Luiz Antônio do Nascimento está irreconhecível aos 34 anos. Claro que ele está bonitão, mas muito diferente do menino serelepe que interpretou. O artista até largou a televisão, mas seguiu no ramo da arte dramática com a “L2 In Cena”, nome da escola de teatro.

Casado com Lívia Santiago, Luiz Antônio do Nascimento, detalha que conheceu o grande amor da sua vida aos 13 anos, quando gravou a novela. “Nos conhecemos na época de O Cravo e a Rosa e, um tempo depois, nos reencontramos e não nos largamos mais. A escola nos permite experimentar muito. No início, escrevemos esquetes e depois, espetáculos inteiros”, revelou ele, em entrevista exclusiva à Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários