Beleza

Beleza

Cabelo quebrado nunca mais: 5 segredos, incluindo um alimento milagroso, pra ressuscitar os fios imediatamente

Cabelo - foto: reprodução
Cabelo - foto: reprodução

Veja como deixar o cabelo hidratado e sedoso com essas dicas e truques úteis

Toda mulher tem o sonho de ter o cabelo hidratado e nutrido, já que os fios são a moldura do rosto, trazendo um ar de leveza e jovialidade para o dia-a-dia.

Pensando nisso, trouxemos 5 dicas e truques que vão ajudar a salvar o seu cabelo ressecado, trazendo vida e sedozidade aos seus fios, que ficarão muito mais nutridos e hidratados. Confira!

Crie o seu cronograma capilar

Para manter os fios sempre alinhados e belos é hora de apostar no planejamento, fazendo um cronograma capilar que dure 4 semanas e intercale tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução capilar.

Fazendo isso, o cabelo vai recuperar a água e nutrientes perdidos, assim como as proteínas e aminoácidos essenciais que fazem parte da fibra capilar e precisam ser repostos.

Consumo alimentos com vitamina E

A vitamina E é um importante aliado na recuperação do cabelo danificado, pois age fortalecendo o fio. Você pode encontrar esse nutriente em diversos alimentos, como avelã. azeite, abacate, manga, uva, óleo de girassol, entre outros.

Veja também

Use óleos vegetais

Os óleos vegetais são grandes aliados na recuperação do cabelo quebrado, pois realizam uma reposição lipídica nos fios,  que são os responsáveis por deixar o cabelo saudável e cheio de vida.

Você pode usar os óleos tanto no tratamento de umectação capilar, para finalizar um penteado ou até mesmo reparar aquelas pontinhas danificadas.

Pessoa aplicando óleos no cabelo
Pessoa aplicando óleos no cabelo – foto: reprodução
produtos para os cabelos - foto: reprodução
produtos para os cabelos – foto: reprodução

Invista na quinoa

As sementes de quinoa são ricas em aminoácidos essenciais para restauração capilar, por isso sempre é bom adicionar esse alimento em preparações, como no café da manhã, por exemplo, junto com frutas e iogurtes.

Use babosa

Outro ingrediente importante para a recuperação do cabelo quebrado é o extrato de babosa, que por ser rico em aminoácidos, vitaminas B, C e E e sais minerais, tem alto poder hidratante, fornecendo ainda mais brilho e força para os fios.

Qual o melhor óleo vegetal para usar nos cabelos?

Entre os óleos vegetais, um que se destaca é o óleo de gérmen de trigo, que possui ação fortificante e revitalizante.

 

 

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: