Agora

Agora

Nestlé e Lacta que se cuidem: Cacau Show decide estourar os cofres pra comprar gigante dos chocolates em 2024

Cacau Show se prepara para comprar gigante dos chocolates e pode deixar Nestlé e Lacta para trás (Foto Reprodução/Lennita/Montagem/Tv Foco)
Cacau Show se prepara para comprar gigante dos chocolates e pode deixar Nestlé e Lacta para trás (Foto Reprodução/Lennita/Montagem/Tv Foco)

Cacau Show dá prova de poder e decide estourar cofres para comprar um dos nomes mais fortes do ramo de chocolates no país

E a Nestlé e Lacta que se cuidem! Afinal de contas, a Cacau Show, uma das marcas mais fortes do ramo de chocolates está armando mais um estouro de cofres e pretende comprar gigante dos chocolates, agora em 2024.

Após comprar a fábrica da falida Chocolates Pan*, em agosto de 2023, agora a Cacau Show pretende comprar a marca por inteiro, cujo leilão está se aproximando.

(Para saber mais sobre a compra da fábrica da Chocolates Pan, clique aqui*)

De acordo com o portal Invest News, as expectativas para que a Cacau Show seja a nova dona das marcas e detentora do direito de explorar a venda de produtos icônicos como o Chocolápis moedas de chocolate, são grandes!

Uma vez que como mencionamos acima, ela já conseguiu arrematar a fábrica daquela que marcou a história no setor dos chocolates desse país.

Veja também

A marca Cacau Show é uma das nossas principais marcas do segmento (Foto Reprodução/Internet)
A marca Cacau Show é uma das nossas principais marcas do segmento  de chocolates(Foto Reprodução/Internet)

Mais empresas no páreo

O leilão das marcas da Pan começa no próximo dia 29 de janeiro e termina em 1º de fevereiro.

O lance mínimo é de quase R$ 28 milhões,  valor determinado por uma perícia feita a pedido da Justiça de São Paulo, segundo a Positivo Leilões. 

A expectativa do leiloeiro oficial, Erick Teles, é de que a disputa aconteça entre cinco ou seis empresas, com base nas consultas feitas até agora por supostos interessados pelas marcas.

Falência, Chocolates Pan, Cacau Show
Fábrica da Chocolates Pan foi arrematada pela Cacau Show em agosto de 2023 (Foto Reprodução/Internet)

Até agora, são 12 empresas estudando as informações para decidir se vão se habilitar para participar, sendo 10 do segmento alimentício e outras duas que podem estar interessadas em comprar as marcas para revendê-las.

Porém, independente dos interessados, a Cacau Show é a que mais está recebendo torcida para conseguir.

De acordo com Vincent Baron, diretor geral da Naxentia, que chegou a ser CEO interino da Pan há cerca de 15 anos, a Cacau Show já chegou a se interessar pela marca Pan, mas à época, a família dos fundadores da empresa não chegou a um acordo para vendê-la.

Ainda de acordo com a Invest News, eles tentaram entrar em contato com a Cacau Show via assessoria de imprensa para confirmar as operações e questionar sobre o interesse no leilão, mas não recebeu nenhuma resposta oficial quanto ao assunto.

De qualquer forma, a Cacau Show já mostrou interesse por outros itens da Pan anteriormente. No leilão de equipamentos industriais da Pan, ela foi a única a dar lances, segundo Erick Teles.

Fora isso, caso se consolide o negócio, passar a marca para a Cacau Show seria algo extremamente pertinente uma vez que consolidaria uma  estratégia de crescimento acertada.

O que pode acontecer com a Cacau Show caso ela adquira a marca Chocolates Pan?

De acordo com Acílio Marinello, professor da Trevisan Escola de Negócios, ele não apenas concorda com Baron, como acredita que a  Cacau Show pode tomar isso como uma vantagem competitiva e até produzir a um custo menor e assim ocupar uma fatia ainda não explorada por ela no mercado.

Isso sem falar na possibilidade de mexer com o imaginário do consumidor, afinal, mexer com as memórias afetivas são sempre um gancho muito útil quando falamos em vendas.

Cacau Show comprou empresa fálida e encerrou doces amados (Foto: Reprodução/ Internet)
Cacau Show poderá agora arrematar o direito sob a marca da Chocolates Pan após adquirir fábrica da mesma (Foto: Reprodução/ Internet)

O professor também aponta que os valores colocados na mesa elevam as expectativas quanto ao interesse e vitória da Cacau Show no leilão.

Ele ainda avalia que uma possível motivação para comprar a marca possa ser “estratégia de proteção”, ou seja, comprar a Pan para impedir que a concorrência o faça, mas não para explorar os produtos.

O InvestNews também alegou que as marcas  Nestlé e a Mondelez foram questionadas sobre um possível interesse no leilão das marcas da Pan, mas não teve nenhuma resposta.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.