Cacau Show abre os cofres, engole rival e toma até a fábrica de uma das maiores chocolaterias do Brasil
Uma situação na justiça teve fim essa semana com a compra da Cacau Show de uma das maiores fábricas de chocolate do Brasil.
Acontece que há uns bons 3 anos essa rival da Cacau Show vem em recuperação judicial, até declarar falência declarou, e agora, teve seus bens leiloados.
De acordo com informações do g1, a antiga fábrica da Chocolates Pan, localizada no bairro de Santa Paula, área nobre de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, foi arrematada oficialmente na última quinta-feira (19) pela empresa de chocolates Cacau Show, pelo valor de R$ 71 milhões.
A Chocolates Pan era conhecida por fabricar os “cigarrinhos de chocolate” famosos nos anos 60,70 e 80, além dos lápis de chocolate, que fizeram igual sucesso no período.
A aquisição foi feita pela empresa CSH Administração de Bens Intangíveis Ltda, braço de investimentos do Grupo Cacau Show, que pagou pelo espaço de 10.432 m² um valor 33% superior ao preço inicial estipulado pela Justiça para a realização do leilão.
Veja também

Urgente, desconto de 99% até HOJE (30): Feirão do Serasa limpa seu nome e quita dívida a preço de banana

Todos os carros da Fiat: dos mais antigos aos mais novos

Corte de R$ 53 milhões e demissões em massa: Volkswagen aterroriza trabalhadores e motoristas em país
A Cacau Show arrematou tudo, além do local onde está a fábrica, também comprou todos os equipamentos, ou seja, o que estava parado, vai voltar a funcionar.

Chocolates Pan (Reprodução/internet)

Chocolates Pan (Reprodução/internet)
QUANDO QUE A FALÊNCIA DA PAN FOI DECRETADA?
Chocolates Pan teve a falência decretada pela Justiça no final de fevereiro deste ano. A companhia havia apresentado o pedido de autofalência dentro do processo de recuperação judicial pelo qual passava desde 2020.
Houve uma convolação no caso na Justiça, que é o termo para a transformação de um processo de recuperação judicial em falência.
A empresa tinha 85 anos e quatro filiais. Em outubro de 2016, foi comprada pelo Grupo Brasil Participações. Quem aproveitou a época de ouro pôde comer os deliciosos cigarrinhos de chocolate, que posteriormente viriam a ser os lápis de chocolate.