Polêmicas

Cachorro assassinado no Carrefour gera revolta e protesto de Tata Werneck e elenco da Globo

Tata Werneck e estrelas da Globo se revoltam
Tata Werneck e estrelas da Globo se revoltam (Foto: Montagem/TV Foco)

Há um caso revoltante envolvendo a rede de hipermercados Carrefour que está chocando muitas pessoas e indignando Tata Werneck e estrelas da Globo. Nesta terça-feira, 04 de dezembro, uma página ativista denunciou um segurança e seu chefe de ter assassinado um cachorro em um estabelecimento da grande marca na cidade de Osasco, na Grande São Paulo.

+ Famosos da Globo e cantores colocam corda no pescoço e devem fortunas

De acordo o G1, o caso repugnante aconteceu na última sexta-feira, 30 de novembro. “Um segurança do Carrefour que matou o cachorro. Ia ter uma visita de supervisores da matriz e o dono do mercado, da filial de Osasco, pediu para o funcionário dar um fim no cachorro. Ele deu chumbinho no meio de mortadela, e agrediu o cachorro”, afirmou Rafael Leal, integrante da ONG Cão Leal ao site da Globo. Circularam na internet imagens do animal gravemente ferido e ensanguentado, isso fez com que o nome do Carrefour fosse o foco de diversas notícias da grande mídia e também das redes social. A apresentadora do Lady Night do Multishow, Tata Werneck mostrou toda a sua tristeza ao fazer protestos em seu Instagram.

+ De promessa infantil a mocinha de O Sétimo Guardião, Marina Ruy Barbosa prova que não tem limites e dá show de talento

“Um funcionário do Carrefour Brasil matou um cachorro a pauladas numa unidade do Carrefour. Não sei nem o que dizer. Espero que Carrefour tome a iniciativa de a partir de hoje salvar milhões de cães e gatos abandonados. Não sei como os responsáveis conseguem dormir sabendo do mal que fizeram. (Entrando na página desse mercado eles só dão respostas prontas. Vamos cobrar atitudes. Que eles invistam e responsabilidade social. Que eles invistam seus milhões para ajudar a salvar os cachorros e gatos abandonados , famintos, maltratados e mortos)”, relatou. Para quem não sabe, Tata adora os animais, e além de vegana, só no ano de 2016 ela cuidava de 13 gatos e dois cachorros.

+ Com 5 cinco dias de vida, Zoe ganha festa luxuosa de Sabrina Sato além de quarto avaliado em 25 mil reais

A atriz Letícia Spiller que está no ar em O Sétimo Guardião fez uma republicação do depoimento de Tata e lamentou o caso: “Triste!”, definiu. A apresentadora Angélica, Natalia Guimaraes, Yasmin Brunet, Fafa de Belém, Rafaela Mandelli, Heloisa Perisse, Marisa Orth, Grenda Kozlowski, Eduardo Sterblitch, Lucy Ramos, Tais Araujo, Juliana Silveira, entre outros famosos da Globo e da grande mídia lamentaram o caso e detonaram a falta de sensibilidade dos dirigentes do Carrefour.

Tatá no Lady Night (Foto: Reprodução)

+ Anitta, Ivete Sangalo, Ludmila e famosos que quebraram o barraco por independência

Confira a publicação de Tata:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Tata Werneck (@tatawerneck) em

+ Traição, porrada, discussão e agressão: Cantores e atores da Globo e Record enfrentam inferno em casa

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Muito triste 🖤 #Repost @tatawerneck ・・・ Como vcs devem estar acompanhando pelas notícias, um cachorro foi espancado e morto no @carrefourbrasil . Quando vamos entrar na página e reclamar, eles enviam respostas prontas, copiadas e coladas , dizendo que repudiam esse ato. SE REPUDIAM mesmo, sugiro que agora aproveitem essa “chance” (não sei que palavra usar aqui) para assumirem uma responsabilidade pelo ato dentro de suas empresas. Se estão tão chocados quando nos, aproveitem essa crueldade para fazerem a diferença. Comecem a ajudar ONGs que cuidam de animais abandonados. Comecem a doar alimentos para cuidar desses bichos. Parem de dar respostas prontas e sejam “humanos” pelo menos agora. Eu fico imaginando que esse cachorro poderia estar na minha casa cuidado com Todo amor , como o Nino (que teve a perna arrancada) ou a Penélope (que cegaram) ou como meus 13 gatos de rua. Existem MUITAS pessoas cuidando de animais abandonados. Mas ainda sim são muitos que precisam. E aí @carrefourbrasil ? O que vão fazer? E nós? Vamos fazer algo juntos?

Uma publicação compartilhada por Leticia Spiller (@arealspiller) em

Atualização – 23:09

A empresa enviou um comunicado a imprensa, confira na íntegra:

O Carrefour reconhece que um grave problema ocorreu em nossa loja de Osasco. A empresa não vai se eximir de sua responsabilidade. Estamos tristes com a morte desse animal. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos. Por isso, aguardamos que as autoridades concluam rapidamente as investigações. Desde o início da apuração, o funcionário de empresa terceirizada foi afastado. Qualquer que seja a conclusão do inquérito, estamos inteiramente comprometidos em dar uma resposta a todos. Queremos informar também que estamos recebendo sugestões de várias entidades e ONGS ligadas à causa que vão nos auxiliar na construção de uma nova política para a proteção e defesa dos animais.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA