AGORA

Pagamento nesta quinta (30): Caixa libera novo auxílio de R$ 5.100 e divulga 3 passos para dinheiro cair na conta

30/05/2024 às 16h20

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Caixa já deu início à liberação do dinheiro (Foto: Agência Brasil)

Banco já começou a realizar as transferências e lista de pessoas tem direito a receber pagamento

Nesta quinta-feira, dia 30, a Caixa Econômica deu início ao pagamento de um novo benefício. Desta vez, o dinheiro é referente ao Auxílio Reconstrução, do Governo Federal.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O foco são as pessoas que estão desabrigadas no Rio Grande do Sul, após a catástrofe climática. Será pago o valor de R$ 5.100, em uma única parcela, para aqueles que abandonaram suas residências de forma temporária ou definitiva.

Depois de 1 mês das fortes chuvas, os dados são drásticos. Segundo a Defesa Civil, 169 pessoas foram mortas, 44 estão desaparecidas e 669,2 mil foram “expulsas” de casa, principalmente na Região dos Vales, onde havia começado o temporal.

Caixa Econômica
Cerca de 669,2 mil pessoas tiveram que deixar suas casas, após a catástrofe no Rio Grande do Sul (Foto: Agência Brasil)

Para quem se enquadra nas descrições, a Caixa Econômica divulgou 3 passos fundamentais para realizar a liberação o Auxílio Reconstrução, que já começou a ser oficialmente pago. O objetivo é dar um apoio financeiro nessa nova fase de recomeço.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


1. As prefeituras devem ser responsáveis por cadastrar as famílias. Depois disso, o cadastro é enviado ao Governo Federal.

Veja também

2. O responsável familiar confirma o cadastro pela página do Gov, na guia do Auxílio Reconstrução.

3. O pagamento será feito na conta que o responsável pela família tenha na Caixa. Caso não possua conta, será aberta automaticamente uma poupança Caixa Tem. Para acessá-la, basta baixar o aplicativo e se cadastrar.

Caixa Econômica, Auxílio Reconstrução
Pagamento do Auxílio Reconstrução será pago através do Caixa Tem (Foto: Agência brasil)

Como abrir uma conta oficial na Caixa Econômica?

Para virar cliente do banco e fazer a solicitação de cartões, é necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência a uma das agências mais próximas. Ao todo, são mais de 4,2 mil postos de atendimento no Brasil.

🚨 Mani faz a fila andar? Globo toma estrela do SBT antes de Eliana + Marrone internado  

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.