Agora

Agora

Caixa e Banco do Brasil acabam de liberar SALÁRIO EXTRA e trabalhadores com carteira assinada comemoram HOJE (10)

Caixa e Banco do Brasil acabam de liberar SALÁRIO EXTRA - Foto: Internet
Caixa e Banco do Brasil - Foto: Internet

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o pagamento extra que acaba de ser confirmado pela Caixa e pelo Banco do Brasil

Não é novidade pra ninguém que no Brasil, podemos contar com grandes empresas financeiras que estão a postos 24h por dia, para melhor atender todos os seus clientes. Dentre eles, podemos citar a Caixa e o Banco do Brasil.

Dessa forma, é muito importante que todos saibam que os dois bancos acabam de liberar simplesmente um salário extra, e estes trabalhadores com carteira assinada comemoram nesta terça-feira (10).

Para melhor entender, estamos falando do pagamento do pagamento do abono salarial PIS/PASEP. As informações são do portal Pronatec.

Quem pode receber o PIS/PASEP?

Bom, as informações dão conta de que tem direito a receber o dinheiro extra as pessoas que são cadastradas no PIS ou PASEP há pelo menos cinco anos e que tiveram uma renda máxima de dois salários mínimos no ano-base têm direito ao abono salarial. No caso do abono de 2023, o ano-base é 2021.

Dessa forma, para sacar o abono salarial, é necessário respeitar os seguintes critérios.

Veja também

  • Ter uma renda mensal de até dois salários mínimos federais;
  • Estar cadastrado no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos;
  • Os trabalhadores registrados e os servidores públicos precisam ter atuado por, ao menos, 30 dias durante o ano-base de 2021. Sendo que ano-base é o ano em que o trabalhador exerceu atividade;
  • Estar atuando como CLT ou servidor por cinco anos, no mínimo;
  • Por fim, é necessário que o brasileiro tenha o cadastro atualizado na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

As regras dão conta de que os brasileiros podem receber até um salário mínimo federal vigente. Com isso, os trabalhadores registrados e funcionários públicos podem sacar R$ 1320 em 2023.

Por fim, é muito importante deixar claro que o PIS, é pago pela Caixa e o PASEP, é pago pelo banco do Brasil. Assim, o prazo para tal é até o dia 28 de dezembro. O Governo Federal ainda não divulgou o calendário do próximo ano.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: