Caixa emite um comunicado sobre dinheiro extra para trabalhadores de carteira assinada
A Caixa Econômica Federal emitiu um comunicado oficial para todos os trabalhadores de carteira assinada, com um saque disponível já para ser feito e você precisa estar por dentro de todas as atualizações.
Grande parte dos brasileiros estão passando por um momento financeiro um pouco delicado, e por conta disso, todo dinheiro extra é muito bem-vindo, para ajudar a aliviar as contas e pagar as dívidas.
Diante desse cenário, a Caixa Econômica Federal emitiu um comunicado, informando que os recursos do PIS/PASEP já estão disponíveis para o saque a qualquer momento.

“Os recursos do PIS/PASEP foram migrados para contas no FGTS de titularidade dos trabalhadores, em cotas disponíveis para saque a qualquer tempo. Se você trabalhou de carteira assinada até 05/10/1988, pode ter valor a receber”, diz o alerta.
Para consultar se você possui esse direito, basta entrar no aplicativo do FGTS, e poderá sacar contas com saldo de até R$80, desde que não tenham tido nenhum saque durante 1 ano.
Veja também

Novo auxílio confirmado e liberação da Caixa: Dois saques extraordinários chegam a milhares antes de 2024

Lotofácil em SP, Mega-Sena e Quina: 3 loterias sorteiam bolada e esses são os resultados dos últimos sorteios

Cartão de crédito com limite, pagamento EXTRA e aviso da poupança: 3 avisos DECISIVOS do Caixa Tem em 2024
“Caso você esteja há 3 anos sem registro de carteira assinada, também tem direito à liberação imediata de saldo de FGTS. Consulte o app do FGTS e solicite seu saque, apresentando os documentos”, disse a Caixa
Para finalizar, a instituição financeira informou que em atendimento ao Edital de Chamamento Público MTE nº 1/2023, publicado no Diário Oficial da União, os valores agora estão no Tesouro Nacional e o trabalhador tem até5 anos para solicitar o resgate.

Quando a Caixa Econômica Federal foi fundada?
A Caixa Econômica Federal, uma das principais instituições financeiras do Brasil, foi fundada no dia 12 de janeiro de 1861, no RIo de Janeiro e hoje possui sua sede no Distrito Federal, em Brasília.