DEU RUIM!
Alerta: Caixa resolve fazer publicação com comunicado e clientes descem a lenha
26/04/2023 às 8h14
A Caixa Econômica Federal foi duramente criticada após uma postagem publicada em suas redes sociais
E a Caixa Econômica Federal, uma das nossas principais instituições financeiras, “acertou no que viu e errou no que não viu”. Você deve estar se perguntando: “Mas esse ditado não é o contrário?”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na verdade, nesse caso … é dessa forma mesmo e vamos explicar o porquê . Tudo começou quando o banco decidiu publicar por meio das suas redes sociais, na última segunda-feira (24), um conteúdo em comemoração ao Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Apesar do tom de homenagem e de ser uma causa justa, muita gente aproveitou a situação e usou os comentários da postagem para descer a lenha e lotar a rede social da Caixa de reclamações diversas sobre os serviços oferecidos pela instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E as cobranças são inúmeras e vai desde respeito do banco para com o cliente até problemas não solucionados. O detalhe mais curioso é que, nenhuma delas tem haver com o tema do vídeo, que mostra uma funcionária da instituição se comunicando em Libras.
Deu ruim …
Tanto no Instagram, quanto no Facebook, os clientes aproveitaram a publicação para outros fins. No perfil do Instagram, como mencionamos acima, as queixas são diversas e separamos algumas abaixo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Aplicativo ‘Caixa Tem’ pede para atualizar os dados e na hora de enviar os dados só dá tela branca, não consigo acessar a conta para utilizar meu saldo do PIS, já tentei diversos meio incluísse indo a própria agência e nada é resolvido. Por favor me ajudem” – Escreveu uma
“Perdi meu RG, minha Conta do Caixa Tem está bloqueada. Fui a 2 agências aqui em Balneário Camboriú e não aceitaram minha Carteira de Trabalho para sacar. Estou passando necessidade, sim comprovadamente. Meu RG somente daqui a 40 dias. Irei ao Ministério Público hoje!” – Relatou outra
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus: Rival da Claro anuncia fim de serviço crucial a milhares de clientes em anúncio oficial
● Paulistas soltando fogos: Feriado é confirmado em plena QUARTA (11/12) em SP para salvar milhares de CLTs
● Fim dos R$1412: INSS garante disparada no salário dos aposentados 60+ e valor acima do normal antes de 2024
Alguns afirmam que não estão conseguindo enviar mensagens diretas ao banco, enquanto outros se queixam da taxa de juros do consignado. Também há reclamações ligadas a indisponibilidades de serviços no aplicativo, como a portabilidade de chaves Pix.
Qual foi a resposta da Caixa?
A Caixa, por sua vez, conseguiu responder alguns comentários, especialmente aqueles parabenizando o banco pela iniciativa do vídeo.
Entretanto, queixas como a de um usuário que queria saber sobre o crédito do abono do PIS também tiveram resposta:
“Olá! Informamos que o crédito do Abono Salarial é realizado ao longo do dia previsto no calendário de pagamento. Assim, acompanhe o pagamento de seu benefício pelos aplicativos CAIXA Trabalhador, CAIXA Tem e Portal Cidadão (disponível em https://cidadao.caixa.gov.br/). Até mais!” -Disse o banco.
Que situação, não é mesmo?!
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.