Agora

Agora

Alerta da Caixa e BB: Gigantes se unem e cravam 2 atitudes decisivas para encerramento automático da poupança

Caixa / Banco do Brasil - Montagem TVFOCO
Caixa / Banco do Brasil - Montagem TVFOCO

Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre as atitudes decisivas para encerramento automático da poupança da Caixa e BB

No Brasil, como todos sabem, podemos contar com grandes bancos que estão disponíveis 24h por dia para melhor atender os seus clientes. Dentre os maiores, sem dúvidas, podemos citar a Caixa e o Banco do Brasil.

Contudo, a notícia de hoje não é tão agradável assim, afinal, com direito a alerta da Caixa e do BB, os gigantes se unem e cravam 2 atitudes decisivas para encerramento automático da poupança. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. Vamos iniciar falando da Caixa. Segundo informações do portal  BMCNews, a Caixa informou os dois alertas que podem fazer com que vocês percam a conta:

A instituição esclareceu que uma conta poupança com saldo zerado e sem nenhuma movimentação por um período de 180 dias é encerrada de forma automática.

Ou seja, isso quer dizer que para manter a conta ativa, é importante fazer depósitos e movimentações regulares, mesmo que de pequenos valores.

Veja também

Já no que se trata do Banco do Brasil, acontece que, a não muito tempo, os brasileiros passaram a reclamar do encerramento da conta poupança por parte do BB.

O que aconteceu com o Banco do Brasil?

Assim, então o Banco do Brasil decidiu oficializar em comunicado o que tem acontecido com os Brasileiros:

De acordo com informações do site ‘Reclame Aqui’, esse foi o questionamento de uma cliente do Banco do Brasil:

“Possuía uma conta poupança a qual recebia depósitos mensais de vendas realizadas em outro estado. O Banco encerrou minha conta sem prévio aviso e com saldo disponível. Solicito explicações”, disse.

Em resposta o Banco do Brasil disse: “Nadia, bom dia. Você alega que o Banco encerrou sua conta poupança sem prévio aviso e com saldo disponível. As contas de poupança são encerradas automaticamente pelo sistema ao final de semestre, com saldo zero e sem e sem movimentação há mais de 2 (dois) meses”, disse.

E então seguiu dando detalhes: “A conta encerrada pode ser reativada, pela efetivação de crédito ou por comando da agência. Se pessoa física detentora de conta corrente, a reativação é automática, bastando efetuar um novo depósito. No caso de poupador não correntista ou pessoa jurídica, para nova movimentação é necessário efetuar a reativação e recadastramento da conta. Você não tem efetuado depósitos na referida conta”, pontuou.

E encerrou dizendo: “Agradeço seu registro, que permite identificar falhas no atendimento ou na rede de atendimento disponibilizada, adotando as providências cabíveis para regularização. Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida fale conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento ou se preferir no próprio site Reclame Aqui. Espero que meu atendimento tenha satisfatório. Por gentileza, não esqueça de fazer a avaliação no site no Reclame Aqui selecionando Minhas Reclamações e depois  Responder/Avaliar, pois a sua opinião é muito importante para nós. Enfim, é primavera”, disse.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: