Caixa: confira tudo sobre o banco

Caixa: confira tudo sobre o banco

“Fica atento”, CAIXA emite comunicado URGENTE sobre situação aterrorizante e assusta clientes

Comunicado da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
Comunicado da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

A Caixa Econômica Federal pegou todos os seus clientes de surpresa ao realizar comunicado importante

A Caixa Econômica Federal (CEF) é uma instituição financeira pública brasileira, fundada em 1861. Ela desempenha um papel fundamental no sistema financeiro do país, atuando em diversas áreas.

Além disso, o banco Caixa desempenha um papel significativo no apoio a programas sociais e no desenvolvimento econômico do país. Sua atuação abrange uma ampla gama de serviços financeiros e programas sociais, contribuindo para a inclusão financeira e o acesso a serviços bancários para diversos segmentos da população.

Segundo relatório de desempeno divulgados pelo banco em 2021, a Caixa tinha ao todo 145,7 milhões de correntistas e poupadores, dos quais 143,8 milhões de pessoas físicas e 1,9 milhão de pessoas jurídicas. Por esse motivo, a Caixa realizou um comunicado importante envolvendo segurança para seus milhares de clientes.

Agência Caixa (Foto: Reprodução, Catraca Livre)
Agência Caixa (Foto: Reprodução, Catraca Livre)

Numa postagem no Instagram o banco escreveu: “Tem muita gente por aí tentando se passar pela #CAIXA, mas quem fica atento a essas dicas, não cai em ciladas ou golpes.”

Confira as coisas que o banco não faz para evitar cair em golpes:

Veja também

  1. Alô, aqui é da central: A caixa não faz ligação a partir de Centrais de Atendimento.
  2. Se pedirem algo, desconfie: A Caixa não pede senhas, depósitos ou seu cartão.
  3. Clique aqui? Nem pensar: Não confie em links para desbloqueio de conta, atualização de cadastro ou registro da chave Pix.
  4. Desbloquear ou atualizar sistemas? Bloquei o numero na hora: A  Caixa não entra em contato para acessar seus aplicativos ou internet banking.

Confira o vídeo na integra:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CAIXA (@caixa)

Como abrir uma conta Caixa?

Documentos: É necessário original do documento de identidade com foto, número de inscrição do CPF em situação regular junto à Receita Federal e comprovante de residência atualizado (até 60 dias)**. Para a poupança CAIXA Fácil e Poupança Digital, basta apresentar original do documento de identidade com foto e número de inscrição do CPF regular.

Onde abrir sua conta?  ​​Você pode abrir a poupança em uma agência, em um Correspondente CAIXA Aqui, uma Unidade Lotérica ou no aplicativo CAIXA Tem.

Conta Caixa (Foto: Reprodução, Catraca Livre)
Conta Caixa (Foto: Reprodução, Catraca Livre)

A Poupança Fácil é aberta somente nos Correspondentes do banco ou Unidades Lotéricas e a Poupança Digital, somente no aplicativo.

Agora que você já abriu sua conta poupança é só começar a fazer os depósitos. Mas lembre-se: as poupanças abertas em Correspondentes do banco ou lotéricas têm um limite de movimentação de até R$ 3.000,00 mensais. Para movimentar acima deste limite, basta ir à agência da sua conta, com seus documentos pessoais e um comprovante de residência atualizado (até 60 dias)** e solicitar a alteração.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA