Dinheiro bloqueado e desespero: Caixa emite comunicado emergencial sobre paralisação em JUNHO

09/06/2024 às 15h42

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Agência da Caixa- Foto Internet

Tudo sobre o comunicado emergencial do banco

A Caixa sem dúvidas é um dos maiores bancos que temos no Brasil na atualidade e que conta com milhões de clientes que usufruem de todos os seus serviços e benefícios.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Assim, com dinheiro bloqueado e desespero, é importante que todos fiquem cientes que a Caixa emitiu um comunicado emergencial sobre paralisação em JUNHO e vocês ficarão sabendo de todos os detalhes neste domingo (9).

De acordo com informações do portal Valor Invest, uma atualização nas rotinas no processamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) causou o bloqueio do saldo do benefício.

E por falar na Caixa: confira tudo sobre o banco!

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Dessa forma, trabalhadores com direito ao benefício estão usando as redes sociais para relatar que o saldo aparece como bloqueado nos últimos dias.

Veja também

Assim, a Caixa Econômica Federal emitiu um comunicado sobre o assunto: “Em função da alteração da data de vencimento de recolhimento do FGTS, a Caixa está atualizando rotinas no processamento do fundo para se adequar ao novo modelo. A ação não gera impacto financeiro aos trabalhadores nem tampouco necessidade de comparecimento em agências do banco. A normalização das contas já foi iniciada”, diz o banco em nota.

Conforme foi divulgado pela fonte, a previsão é que o desbloqueio do FGTS para saque seja realizado em até 6 dias úteis. A consulta ao saldo permanece disponível, bem como os serviços de saque-aniversário, amortização para financiamento e outros.

A mensagem apresentada aos usuários no aplicativo do FGTS faz menção sobre o bloqueio parcial ou total do saldo.

É importante que fique claro que as informações bloqueadas são referentes à empresa em que os trabalhadores estão atualmente empregados. Em alguns casos, o saldo da empresa anterior está liberado, mas o da empresa atual aparece junto ao extrato de depósitos, com um ícone de cadeado e a mensagem “SALDO BLOQUEADO”.

Nas redes sociais, trabalhadores reclamaram da situação. “Eu nunca olho o app do FGTS hoje resolvi abrir e PLAU saldo bloqueado. Surtei. Fiz uma busca na internet; entre amigos, no trabalho e aparentemente é um erro com todos”, escreve uma usuária do X, antigo Twitter. “Fui na agência e disseram que é geral”, escreve outra.

Como abrir uma conta na Caixa?

Confira o passo a passo para abrir uma conta na Caixa:

  1. Primeiro passo, é fácil. ​Procure uma agência da CAIXA de sua preferência ou um dos Correspondentes CAIXA Aqui apresentando a documentação listada.​
  2. Segundo passo, vamos lá ​Na agência, preencha e assine os formulários de adesão.​
  3. Terceiro passo, tudo pronto.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.