PRESENTÃO

Bem melhor que o 14º salário: Caixa faz liberação salvadora de abono para salvar idosos 60+ em abril


Caixa com super novidade para idosos (Foto: Divulgação)

Caixa tem verdadeiro presente e cai melhor que 14° salário para idosos 60+

Se você está acompanhando as últimas notícias da Caixa envolvendo pagamentos, sabe que estão saindo vários presentes para trabalhadores e esses podem ser estendidos a idosos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Talvez você seja idoso e por anos exerceu sua devida contribuição para o INSS e não esteja sabendo desse super presente que pode ser melhor que um 14° salário para você.

Conforme informações do site Meu Tudo, os idosos têm direito ao PIS/PASEP. E você pode estar se questionando como, pois bem, esse benefício pode ser concedido através de duas modalidades de saque: as cotas do Fundo PIS/PASEP e o Abono Salarial do PIS/PASEP.

PIS/PASEP é importante ao bolso dos trabalhadores (Reprodução: Internet)
PIS/PASEP é importante ao bolso dos trabalhadores (Reprodução: Internet)

As cotas são compostas pelo dinheiro depositado pelo empregador aos trabalhadores que possuíram carteira assinada entre 1971 e 4 de outubro de 1988. Para receber, se o idoso for mulher, precisa ter mais de 62 anos, já se for homem, 65 anos.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Já a segundo, que é o Abono Salarial do PIS/PASEP, para ter direito é necessário ter tido uma remuneração máxima de até dois salários mínimos no ano-base e possuir carteira de trabalho há pelo menos cinco anos, entre outros.

Veja também

Então, mesmo sendo idoso, se você entrar em uma das opções citadas acima, saiba que terá o devido direito. E a boa notícia é que agora em abril já tem pagamentos. Os depósitos começaram em fevereiro desse ano. E nascidos em março e abril tiveram seus benefícios depositados no último dia 15 pela Caixa.

Calendário do PIS/PASEP (Reprodução: Internet)
Calendário do PIS/PASEP (Reprodução: Internet)

COMO SABER SE TENHO DIREITO AO BENEFÍCIO?

Se você acha que pode ser um dos beneficiados, mas não tem certeza, basta acessar a seção PIS/PASEP no aplicativo FGTS. Assim, os idosos podem conferir se têm direito ao PIS ou PASEP e os valores que ganharão.

Informações cruciais sobre PIS/Pasep (Foto: Reprodução/Governo Federal)
Informações cruciais sobre PIS/Pasep (Foto: Reprodução/Governo Federal)

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br