Muito fácil

Liberado na Caixa: Saque de R$6 mil no FGTS chega sexta (03) para salvar CPFs em apenas 6 passos online


Caixa faz liberação do FGTS â milhares de trabalhadores (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Saque impressionante chega para salvar CPFs em apenas 6 passos online

Com direito a liberação pela Caixa Econômica Federal, um novo saque importante é oficializado pelo FGTS com apenas 6 passos online para salvar muitos CPFs.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Muitas pessoas estão vendo o que está acontecendo no Rio Grande do Sul. É simplesmente a maior tragédia natural da história do estado do sul do Brasil.

O Rio Grande do Sul foi assolado por fortes chuvas nesta semana. Cidades foram alagadas, rios transbordaram e, até o momento, 39 mortes foram confirmadas.

O governo estadual decretou estado de calamidade, situação que foi reconhecida pelo governo federal.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Segundo o portal FDR, visto o estado de calamidade vivido pelo povo do Rio Grande do Sul, a Caixa emitiu um comunicado sobre a liberação do FGTS em meio a essa situação.

Veja também

Brasileiros de diversas cidades podem solicitar o saque calamidade e receber até R$ 6,2 mil. Valor é disponibilizado direto na conta do cidadão após a aprovação da solicitação. Para pedir é necessário morar em um dos municípios aprovados.

O saque calamidade é uma das formas que o governo federal tem de ajudar as famílias que moram em cidades afetadas por desastres naturais, como enchentes e secas. Para ter acesso ao recurso é necessário ter saldo em conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Apenas os cidadãos que não utilizaram esse tipo de saque do FGTS nos últimos 12 meses poderão fazer a solicitação.

  • No dia 9 de abril o governo liberou o saque calamidade para os moradores de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Para eles a solicitação poderá ser feita até 21 de junho desse ano.
  • Agora, na última quinta-feira, 02, foi liberado o saque para residentes em Alegre, no Espírito Santo, que poderão solicitar o saque até 22 de junho.
  • Segundo informações da Caixa, a liberação dos recursos será feita apenas para os moradores de áreas afetadas, conforme identificação da Defesa Civil.

Para pedir o saque calamidade:

  • Baixe o aplicativo do FGTS (disponível para Android ou iOS)
  • Clique em “Meus Saques” e selecione a opção “Outras Situações de Saques”; 
  • Após isso, selecione o Saque “Calamidade Pública”; 
  • Informe o município de sua residência;
  • Escolha como vai receber o valor;
  • Faça o envio dos documentos solicitados, agora é só aguardar a análise do pedido.

O QUE É O FGTS?

Com o FGTS, o trabalhador tem a oportunidade de formar um patrimônio, que pode ser sacado em momentos especiais, como o da aquisição da casa própria ou da aposentadoria e em situações de dificuldades, que podem ocorrer com a demissão sem justa causa ou em caso de algumas doenças graves.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br