Caixa: confira tudo sobre o banco

Caixa: confira tudo sobre o banco

Decreto do Banco Central e anúncio oficial a clientes: 2 reviravoltas da Caixa sobre SUSPENSÃO envolvendo o PIX

Banco parou de cobrar por Pix (Foto: Reprodução/Caixa)

A Caixa emitiu comunicado dando explicações sobre fim de serviço envolvendo o Banco Central em relação a transferências via Pix

Uma das principais instituições financeiras do Brasil, a Caixa já precisou se pronunciar oficialmente sobre um de seus serviços envolvendo o Pix. O banco emitiu um comunicado em seu portal dando conta de uma mudança importante em relação ao Banco Central.

Através do anúncio, a Caixa Econômica Federal falou sobre a cobrança para a realização de transferências. O Pix, que é tão importante desde sua implementação, é um serviço gratuito, mas com algumas ressalvas.

Na nota, de 20 de junho de 2023, o banco explica que deixou de cobrar a tarifa sobre transferência via Pix para cliente pessoa jurídica. A instituição explicou que a decisão de cobrar pelo serviço a esse grupo era constitucional e estava de acordo com o Banco Central.

Banco Central criará novo aplicativo (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Banco Central criou o Pix em 2020 (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A Caixa também afirmou que a cobrança a pessoas jurídicas já ocorria em outros bancos, portanto, estava em conformidade com o BC. A decisão de não cobrar mais pelo serviço funcionou como uma forma de realizar uma manutenção interna de seus serviços.

“A medida visa ampliar o prazo para que os clientes possam se adequar e receber amplo esclarecimento do banco sobre o assunto, dada a proliferação de conteúdos inverídicos que geraram especulação”, disse em nota.

Veja também

SEM TARIFAS

Por fim, a Caixa Econômica Federal afirmou que nunca houve cobrança de tarifa para clientes Pessoa Física, Microempreendedores Individuais (MEI) e beneficiários de programas sociais.

É POSSÍVEL FAZER PIX NO CRÉDITO?

Ainda não. O Banco Central, entretanto, garantiu que realiza estudos para implementar a modalidade no Brasil, de acordo com declaração de Roberto Campos Neto, presidente da autarquia.

Caixa deixou de cobrar por Pix para Pessoa Jurídica (Foto: Freepik)
Caixa deixou de cobrar por Pix para Pessoa Jurídica em junho (Foto: Freepik)

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA