Galvão Bueno

Galvão Bueno

Cala a boca ao vivo, ódio absurdo de jogador e rasteira: Galvão Bueno tem podres na Globo escancarados

Galvão Bueno (Foto: Reprodução/TV Globo)

Galvão Bueno tem 40 anos na Globo e já se envolveu em diversos atritos com colegas de profissão e até mesmo com jogadores

Galvão Bueno é dono de um grande patrimônio e de uma carreira de sucesso na Globo que já dura 40 anos. O narrador, entretanto, não conseguiu sair isento de polêmicas e acumulou algumas questões delicadas com jogadores e colegas de profissão nos últimos anos.

Em 2006, o jornalista se envolveu em uma polêmica com o jogador Roberto Carlos durante a narração das quartas de final da Copa daquele ano em que o Brasil perdeu para a França por 1 a 0. Na ocasião, Galvão Bueno colocou a culpa em Roberto Carlos por estar arrumando as meias durante o lance em que Thierry Henry fez o gol.

NÃO ESQUECEU ÓDIO

Mais de 15 anos depois, em 2020, Roberto Carlos detonou o contratado da Globo em entrevista ao Fox Sports Rádio. “Eu já sabia o que tinha que fazer e meu treinador chamava-se Parreira ou Zagallo, não lembro, não era Galvão Bueno. Galvão Bueno inventou uma história lá do jeito dele. Um dia eu falo com ele pessoalmente”, disparou.

Veja também

O jornalista também foi acusado de causar uma crise de choro por dias na mãe do jogador, já que ele foi responsabilizado pela perda do Brasil na partida.

ATRITO COM COLEGAS

Galvão Bueno também já chegou a brigar ao vivo com Renato Maurício Prado, em 2012, durante o “Bem, Amigos”. Os dois tiveram uma discussão nos bastidores e somente no ar o comentarista relembrou a situação. O narrador, claro, não gostou nada e admitiu que tinha pavio curto, ao ponto de quase pedir para o colega calar a boca.

O jornalista também já admitiu que quase deixou a Globo por não ser escalado por narrar os jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo daquele ano.

“Narrei um jogo do Brasil, que foi contra a Argélia. O Osmar teve um probleminha. Só que eu avisei para eles que, depois da Copa, iria embora. Negociei sério para sair, mas o bom senso acabou prevalecendo e eu acabei permanecendo. Não tenho do que reclamar. De 90 para cá, fiz todos os jogos do Brasil”, admitiu no programa “Grande Círculo”.

Galvão Bueno viveu uma guerra com Luciano do Valle, ainda em 1981, quando chegou à Globo. Os dois disputavam para ver quem iria pegar cada partida, mas no fim das contas conseguiram acertar a amizade e narrar o futebol e a Fórmula 1.

Roberto Carlos e Galvão Bueno (Foto: Reprodução/TV Globo)
Roberto Carlos e Galvão Bueno (Foto: Reprodução/TV Globo)

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Assuntos

Galvão Bueno

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários