Celebridades

Celebridades

“Cala boca”, Fernanda Montenegro, aos 91 anos, fica furiosa, vê incêndio destruir seu trabalho e desmorona

Fernanda Montenegro (Foto: Reprodução/Instagram)
Fernanda Montenegro (Foto: Reprodução/Instagram)

Fernanda Montenegro se revoltou com a incêndio que aconteceu na Cinemateca de São Paulo e fez críticas ferrenhas com o governo

Fernanda Montenegro usou as redes sociais nesta sexta-feira (30) para fazer um protesto contra o governo. A famosa da Globo, de 91 anos, repudiou o descaso das autoridades e de Bolsonaro em relação à cultura no país.

A atriz reagiu com revolta ao incêndio que destruiu a Cinemateca de São Paulo, na última quinta-feira (29). A situação foi anunciada previamente por jornais, que deram conta da falta de cuidado e de infraestrutura com tantos materiais preciosos do cinema brasileiro.

Fernanda Montenegro publicou vídeos no Instagram relatando a sua insatisfação com o governo. Ela escreveu uma espécie de manifesto contra o descaso à arte no país e leu seu texto para os mais de 500 mil seguidores que possui.

Veja também

“Toda a nossa cultura das artes em suma sofre um cala boca, mas vamos renascer, tenho certeza assim sendo. Nós temos certeza. Das cinzas, vamos renascer. É segredo o eterno retorno, das artes, então? Um país não existe sem cultura ligada às artes”, disparou.

INÚMEROS FAMOSOS CONCORDARAM COM A VETERANA

Famosos aplaudiram a declaração de Fernanda Montenegro e fizeram questão de endossar sua revolta. “Vamos, amada Fernanda, não vai ser fácil, nunca foi”, escreveu Júlia Lemmertz. “Eles querem destruir tudo. Nós vamos sobreviver a esse Nazi Fasci maldito”, bradou Betty Faria. Patrícia Pillar completou: “Desolador”.

SUCESSO INEGÁVEL NA DRAMATURGIA

Para quem não sabe, Fernanda Monetenegro é a primeira e única atriz brasileira a ser indicada ao Óscar de melhor atriz pelo seu papel em “Central do Brasil”, de 1998. A artista é mãe de Fernanda Torres e tem uma lista impecável de trabalhos no cinema, no teatro e, claro, na televisão.

Fernanda Montenegro, da Globo, criticou o governo (Foto: Reprodução/Instagram)
Fernanda Montenegro, da TV Globo, criticou o governo (Foto: Reprodução/Instagram)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários