Direção planeja novas alterações no formato do programa aos sábados, após queda na audiência
A queda de audiência do Caldeirão está levando a Globo a repensar suas estratégias. Em breve, a atração pode mudar de cenário, deixando para trás o estúdio de gravação do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcos Mion vem enfrentando algumas críticas por parte do público e muita gente tem deixado de assistir ao programa. A maior parte dos números, porém, continua vindo dos telespectadores residentes de São Paulo.
De acordo com o portal Ligado na TV, circula nos corredores a ideia de fechar o estúdio carioca e migrar o cenário para a capital paulista, onde se concentra a maior parte das pessoas que assistem ao Caldeirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por enquanto, o assunto vem sendo tratado apenas como uma possibilidade, sem nada ainda definido pela direção. Mas, de fato, a queda de audiência vem preocupando a alta cúpula – não somente com Mion, mas com toda a programação.
De acordo com o Uol, a Globo chegou a questionar o índice de medição do Kantar Ibope, apontando o método como ultrapassado. Agora, o canal considera um novo meio para acompanhar os números, se adequando ao setor digital.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, o que aconteceu?
Já para Marcos Mion, as críticas também têm ganhado peso. As frases de efeito ditas por ele, ao que parece, não estão funcionando com o público. Uma das provas é que, mesmo depois de cobrir o show de Madonna em Copacabana, no ano passado, ele não recebeu um novo convite para a opera-pop de Lady Gaga, por causa dos comentários negativos.
No evento de comemoração dos 60 anos da Globo, o apresentador também virou motivo de piadas entre os humoristas no especial. “Mion está ali. Ele com frases bonitas. Daqui dois minutinhos cria uma igreja”, ironizou Tata Werneck. “Mas não é uma igreja? Começa o Caldeirão e coloco uma água em cima da TV”, acrescentou Paulo Vieira. “Você sai da Record, mas a Record não sai de você”, debochou Fabio Porchat.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
- Em resumo, o Caldeirão pode deixar o estúdio da Globo, no Rio de Janeiro;
- A ideia, como circula na emissora, é trocar o cenário para São Paulo, onde se concentra a audiência;
- Marcos Mion vem enfrentando críticas por parte do público e vive crise no canal.
+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades sobre as celebridades da Globo!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE