TV Foco

Câmera Record: Nesta sexta (10), conheça o universo encantado e cobiçado dos golfinhos

A cruel caçada aos golfinhos

Ele é considerado por muitos o melhor amigo do homem nos mares. Ao mesmo tempo, tem o homem como um de seus maiores predadores. No Câmera Record desta semana, um retrato perturbador do universo de um animal que desperta encanto e cobiça: o golfinho.

Um pacato vilarejo no Japão que esconde um mar de sangue. Você vai ver imagens impressionantes e revoltantes da caçada aos golfinhos: uma prática controversa, que faz parte da cultura local. Um arquipélago que parece um paraíso inexplorado, mas que conta com uma indústria lucrativa, ancorada na morte de golfinhos.

Além da caça, existe a captura de animais para serem vendidos a parques aquáticos de todo o mundo. Acompanhamos essa exportação de espécimes que são retirados de seu habitat natural.

Golfinhos mantidos em piscinas pequenas para um animal desse porte e homens que tentam libertá-los. Você vai ver de perto a perigosa disputa travada entre ambientalistas e caçadores.

Uma cidade que passou de centro de massacres a ponto turístico. Encontramos o homem que abandonou a caça para se tornar um defensor dos golfinhos. O que provocou essa mudança de rumo na própria vida?

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco