Record

Câmera Record vai até os Lençóis Maranhenses

Areia movediça, macacos ladrões e ataques misteriosos na calada da noite. A equipe do programa Câmera Record desbrava os quatro cantos dos Lençóis Maranhenses.

Dunas em constantes transformações e lagoas de todos os tamanhos, formatos e cores. O resultado desta combinação? Uma paisagem única e fascinante. Um deserto paradisíaco do tamanho da cidade de São Paulo repleto de segredos, contrastes e belezas naturais.

Carros, barcos e muita caminhada. Nossos repórteres enfrentam estradas de terra e montanhas de areia para chegar a um oásis. Na primeira parada desta trilha, encontramos os ladrões mais simpáticos da região. São, ao todo, quarenta. Pequenos, carinhosos e divertidos, mas, cuidado. Afinal, num piscar de olhos, os macacos pregos que vivem em Vassouras, um povoado às margens do rio, são capazes de devorar toda a comida

Gonçalves Dias na ponta da língua. Você vai conhecer a emocionante história de crianças que declamam poesias para reforçar o orçamento doméstico.

Um povoado que vive isolado a mais de 100 anos. As comidas, os remédios, as tradições: como sobreviver? Será que eles trocariam a vida que têm por uma na capital?

E mais: os mistérios que cercam os lençóis. Nossa equipe encontrou uma cidade fantasma, encoberta pelas dunas. E foi conhecer melhor a lenda do vira-bicho. O que faz a população da pequena Santo Amaro acreditar que um homem se transforme em porco em noites de lua cheia?

Não perca. Nesta sexta-feira (3), às 23hs, no Câmera Record.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco