Câmeras do BBB processam a Globo e trabalham nos bastidores em meio a ratos, baratas e até cobras: “Desmaio”


Globo é processada por câmeras do Big Brother Brasil (Foto: Divulgação)
Tiago Leifert
Globo é processada por câmeras do Big Brother Brasil (Foto: Divulgação)

A emissora foi processada por câmeras do reality que relataram péssimas condições de trabalho

A Globo está sendo processada por cinco ex-funcionários que atuavam como câmeras do Big Brother Brasil, eles revelaram condições de trabalho horripilantes nos bastidores do reality show.

Além da Globo, os profissionais estão processando a empresa LET, que prestava serviços para a emissora carioca.

+Renata Vasconcellos vê Bonner ir embora, fica sozinha no JN, perde as estribeiras e segura choro na garganta ao vivo

+Luiz Bacci, após vê Datena cavar sua cova e provocar expulsão de emissora, expõe jornalista e explode: “Mete o pau”

+Filha de Renato Aragão segura a boca do pai e explode, após mãe dar recado à filha e detonar notícia de separação

Veja também

Segundo a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, os câmeras que entraram com um processo contra a Globo denunciaram as más condições de trabalho no BBB, além de assédio moral nos bastidores do programa.

Todos pedem indenização pelas condições “degradantes” do local de trabalho, o chamado Câmera Cross, local destinado aos câmeras do programa.

Segundo os ex-profissionais, o local era muito sujo, com fios desencapados e até animais peçonhentos como cobras, aranhas, morcegos, ratos e gambás.

Um dos câmeras, Washington Santos, deu mais detalhes do ambiente em uma entrevista com a colunista.

“Um ambiente sujo, totalmente hostil. Quando chove, naquela parte da varanda onde os participantes sentam pra fumar, do lado de dentro do Câmera Cross, alaga tudo. Fora que a gente circulava no meio de fios espalhados no chão sem proteção e, pior, alguns até desencapados. Era um monte de máscaras descartáveis usadas espalhadas pelo chão. Rato, ouriço, cobra, aranha, todos esses bichos circulavam entre a gente. Chegamos a ser orientados sobre infestação e pra tomar cuidado com os cabos, porque poderiam ter cobras enroladas neles e a gente poderia confundir, porque o local é bem escuro”, iniciou o ex-prestador de serviços da Globo.

E não para por aí, o profissional revelou também que já foi picado por um animal enquanto trabalhava e que outros colegas já passaram pela mesma situação. Um deles chegou até a sofrer um desmaio nos bastidores do BBB.

“Eu fui picado na mão, minha mão inchou muito e eu fui levado para o centro médico e lá me deram uma injeção. Depois me deram dois dias em casa. Uma funcionária chegou a desmaiar lá dentro por causa de sinusite, porque é um ambiente com muita poeira. Saiu carregada de dentro do Câmera Cross. Tudo isso a gente reclamava com a chefia. Temos um depoimento do profissional da técnica de segurança dizendo que dois meses antes da estreia do ‘BBB 20’ levou nossas reclamações sobre as condições insalubres de trabalho até a direção e a direção não fez nada”, revelou Washington.

A denúncia ocorre sobre segredo de Justiça e conta com imagens e depoimentos dos câmeras envolvidos na produção do reality. Até agora, nenhum representante da Globo foi convocado para prestar esclarecimentos.

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]