Especiais

Especiais

Camila Pitanga, a atriz de papéis marcantes, premiada e que com carisma ganhou o amor do público

Camila Pitanga - Foto: Reprodução
Camila Pitanga – Foto: Reprodução

Camila Pitanga está inserida no universo artístico desde muito jovem

Nascida no dia (14) de junho de 1977, no Rio de Janeiro, Camila Pitanga iniciou os trabalhos no mundo artístico muito jovem, principalmente por ser filha da atriz Vera Lúcia e do ator Antonio Pitanga. Assim sendo, ela recebeu o incentivo que tanto precisava para sentir amor pela atuação e formou-se no Teatro Tablado, escola de atores.

Vale destacar que a atriz estreou na Globo aos 16 anos, elencando a minissérie Sex Appeal, de 1993. Além disso, ela participou de obras teatrais. No ano que chegou na Globo, a artista também foi escalada para viver a personagem Terezinha da novela Fera Ferida.

Após o início marcado por muito sucesso, Camila Pitanga ganhou um papel atrás do outro na Globo e esteve em muitas produções de sucesso, como Próxima Vítima (1995), Malhação (1996), Pecado Capital (1998), A Invenção do Brasil (2000), Porto dos Milagres (2001) e Belíssima (2005).

Mas, foi em 2007 que Camila Pitanga emplacou de vez ao interpretar a inesquecível Bebel, na novela Paraíso Tropical. A atriz recebeu muitos elogios e o papel ainda lhe rendeu os prêmios APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), Qualidade Brasil e Contigo! de melhor atriz.

Em seguida, a atriz, protagonizou a novela Cama de Gato (2009), Insensato Coração (2011), Lado a Lado (2012), Velho Chico (2016) e outras.

Veja também

AMADA, ADMIRADA E RESPEITADA

Com tanto sucesso ao longo dos anos, Camila Pitanga sem dúvidas ostenta a carreira dos sonhos de muito artista. Porém, é válido destacar que a explosão da atriz não se deu apenas pelos pais que já eram atores, mas sim, por uma mistura de talento, profissionalismo e carinho com os fãs. Além dos projetos citados, a famosa participou de muitas produções cinematográficas.

Camila Pitanga (Foto: Reprodução)
A atriz Camila Pitanga (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários