Celebridades TV Foco

Camila Pitanga, após ter imagens nua expostas em revista masculina, vence processo milionário

Camila Pitanga (Foto: Globo/Fábio Rocha)
Camila Pitanga (Foto: Globo/Fábio Rocha)

A atriz da Globo, Camila Pitanga, acaba de vencer um longo processo que moveu contra a Editora Abril após ter imagens sua nua publicadas indevidamente na extinta revista Playboy.

Em 2012, Camila Pitanga teve imagens suas extraídas do filme “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”. Nas fotos, a atriz da Globo aparece em cena de sexo protagonizada com o ator Gustavo Machado.

Essa imagens acabaram ilustrando a matéria, “Sexo no cinema e na TV 2012”. Como chamada a revista Playboy ainda destacou: “Cenas muito quentes de Nathalia Dill, Camila Pitanga, Keira Knightley, Juliana Paes, Alessandra Negrini.” Todas as imagens davam foco ao corpo nu da atriz.

Agora, depois de sete anos, Camila Pitanga vence a ação que na época pedia a indenização de R$300 Mil. Esse valor será atualizado com 1% de juros ao mês junto com os honorários advocatícios acrescidos.

O processo chegou à 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta terça-feira. Todos os ministros foram favoráveis à Camila Pitanga. A Editora Abril tentou recorrer depois que perdeu em primeira Instância.

O advogado de Camila Pitanga conversou com o site Notícia da TV, do jornalista Daniel Castro e falou sobre a vitória do processo: “Estamos muito felizes e comemorando a decisão do STJ, porque foi uma vitória. Só ficamos tristes com a demora do sistema judicial brasileiro na definição do caso, mas infelizmente isso é um praxe.”

Pitanga fez o papel de vilã na série Aruanas que está disponível na plataforma da Globoplay. A última novela da atriz na emissora foi em Velho Chico, 2016. Mas Camila aparecerá na tela da Globo no especial de fim de ano, Quando Você Acredita, Existe. Ela será neta do personagem de Milton Gonçalves que viverá um viúvo que decide trabalhar como papai noel, por ser negro encontrará inúmeras dificuldades para conseguir uma vaga. O texto é de George Moura e a direção, de Maria de Médicis.

Edição da Revista Playboy de 2012 que destacava a atriz Camila Pitanga, de forma indevida (Imagem: Reprodução)
Edição da Revista Playboy de 2012 que destacava a atriz Camila, de forma indevida (Imagem: Reprodução)

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.