Celebridades Globo

Camila Pitanga tem contrato fixo encerrado e perde regalia de estrela na Globo

Camila Pitanga em cena de Velho Chico; atriz perdeu contrato fixo e regalia na Globo (Foto: Globo/Caiuá Franco)
Camila Pitanga em cena de Velho Chico; atriz perdeu contrato fixo e regalia na Globo (Foto: Globo/Caiuá Franco)

Camila Pitanga teve contrato fixo com a Globo encerrado e não faz mais parte de seleto grupo de artistas

Camila Pitanga não é mais contratada fixa da Globo, como acontece com outras estrelas da casa. A emissora encerrou o contrato fixo com a atriz, que a partir de agora terá apenas vínculos por obra certa e perderá a regalia de estrela do canal: ter salário mesmo quando está fora do ar.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o contrato de Camila Pitanga com o canal, que era de longo prazo, agora será no formato por obra definida. A alteração não fechará portas para a artista na emissora para futuros trabalhos, mas ela não terá mais salário fora do ar, como é atualmente.

+ Globo terá estrago na retomada das novelas e Amor de Mãe sofrerá duro golpe

+ Exclusivo: Juiz acata processo de Anitta, censura Leo Dias e impõe multa

+ A Fazenda 12: Vaza lista estarrecedora de participantes e lista de regras chocantes como censura e fim de pancadaria

ATRIZ TAMBÉM PERDE PROGRAMA EM CANAL DA GLOBO

Outra decisão já tomada é que Camila Pitanga não será mais a apresentadora do Superbonita, exibido pelo canal pago GNT, da Globosat. Na próxima temporada, o programa deverá ser comandado por Taís Araújo, que já tem negociações em andamento com a direção da emissora.

Atualmente, a atriz está no ar na Globo em Aruanas. Na produção, ela interpreta a ambiciosa advogada Olga. A série, inclusive, já teve a segunda temporada confirmada e as gravações foram iniciadas, mas acabaram interrompidas por causa da pandemia do coronavírus.

Camila Pitanga não tem mais contrato fixo com a emissora (Foto: Globo/Fábio Rocha)
Camila Pitanga não tem mais contrato fixo com a emissora (Foto: Globo/Fábio Rocha)

Camila estreou na Globo em 1993, na minissérie Sex Appeal. Desde então, ela teve um caminho de ascensão na emissora e protagonizou várias produções. A atriz, no entanto, se afastou das novelas após protagonizar a problemática Velho Chico, no horário das nove, em 2016.

Após a trama conturbada, a atriz ficou um tempo afastada dos trabalhos na TV e voltou a aparecer na Globo somente em Aruanas, gravada no ano passado. O último trabalho na emissora foi o especial Juntos a Magia Acontece, exibido em dezembro de 2019.

A partir de agora, Camila Pitanga ficará de fora do seleto grupo de estrelas que têm contrato fixo com a Globo. A emissora só mantém vínculos permanentes com artistas considerados indispensáveis, como por exemplo, nomes como Fernanda Montenegro, Tony Ramos e Antonio Fagundes.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor