Record

Caminhoneiros surpreendem e fazem homenagem para a Record TV

Logo da Record (Foto: Reprodução)

Nesta última semana, caminhoneiros de todo o Brasil resolveram entrar em greve por conta do aumento no preço do combustível. As atividades foram paralisadas e tem atingindo diversos setores da economia. Ainda não existe uma previsão de quando as atividades serão normalizadas.

+Segundo Sol: Laureta se dá mal e acaba presa

A paralisação tem o apoio de milhões de brasileiros, desde famoso a anônimos. No entanto, o que ninguém esperava era que os próprios caminhoneiros agradeceriam as emissoras de televisão pela cobertura do acontecimento. É isso mesmo! Em São Paulo, o logo da Record TV foi pintado na pista em uma espécie de homenagem.

Confira:

Em ao menos nove estados (Alagoas, Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rondônia e São Paulo) mais o Distrito Federal, há relatos de postos que foram reabastecidos. Em diversas cidades, motoristas tiveram de esperar em filas de veículos para colocar combustível.

Em entrevista coletiva na noite deste sábado (26), o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que a Polícia Federal instaurou 37 inquéritos em 25 estados para apurar prática de locaute, quando os patrões de um determinado setor impedem os trabalhadores de exercer a atividade, durante a greve dos caminhoneiros.

RECORD TV EM ALTA COM A GREVE DOS CAMINHONEIROS

O Brasil sofre há vários dias com os efeitos da Greve dos Caminhoneiros, que revindica soluções para o alto preço dos combustíveis do país. Com serviços essenciais sendo paralisados e falta de combustíveis, o brasileiro médio está tendo a TV como a principal fonte de informações sobre a greve.

A Record, que vem dedicando boa parte de sua programação à cobertura dos protestos, é quem mais vem se dando bem com toda essa questão. Além da vitória esmagadora sobre o É de Casa na manhã deste sábado, o canal viu seus dois jornalísticos noturnos irem muito bem em audiência.

+Ludmilla surpreende, manda indireta e é apoiada por famosos

O Cidade Alerta, inclusive, registrou em média um índice não visto desde 2001. O programa que foi apresentado em forma de plantão por Adriana Araújo registrou média de 13,7 pontos contra 22,5 da Globo e 6,1 do SBT.

O Jornal da Record, que vem registrando índices pífios em dias normais, também bombou. A atração jornalística acumulou 13,2 pontos contra 23,6 da Globo e 6,7 do SBT.

Os dados são prévios e podem sofrer alterações no Consolidado.

É DE CASA SOFRE DERROTA HISTÓRICA

A Globo exibiu na manhã deste sábado (26) mais uma edição do programa É de Casa, ou pelo menos parte dele. Em momento de clima tenso do país devido à Greve dos Caminhoneiros, a atração sofreu uma derrota histórica para a Record na faixa matutina.

Na única hora de exibição que teve o programa, a Globo ficou na vice-liderança de audiência com 6,3 pontos. O índice foi quase a metade do que registrou a Record no horário, com 11,7 pontos. Na cola, veio o SBT no terceiro lugar com 5,5 de média.

Com o domínio da concorrência, que cobria a greve dentro de seu Fala Brasil, a emissora optou por cortar o programa no meio de sua exibição, e não apenas exibir flashes esporádicos ao vivo, como vem fazendo em outras atrações do entretenimento.

No lugar da atração, entrou o jornalismo sob o comando de Donny de Nuccio, que mais tarde comandaria o jornal Hoje.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.