Internacional

Campeã do Bake Off é desmascarada, perde prêmio do reality e anúncio é gravado às pressas: “Regras claras”

Samanta Casais perdeu o prêmio do Bake Off Argentina. (Foto: Montagem/Reprodução)
Samanta Casais perdeu o prêmio do Bake Off Argentina. (Foto: Montagem/Reprodução)

Campeã da última temporada do Bake Off Argentina perdeu o prêmio do reality após produção descobrir que ela já era profissional

Uma polêmica vem agitando a televisão argentina nesta semana. Acontece que a secretária Samanta Casais, campeã da última temporada do Bake Off, perdeu o prêmio conquistado no reality culinário após ter omitido uma informação importante.

Acontece que o programa deve contar apenas com a participação de confeiteiros amadores, mas Samanta já tinha experiência profissional na área e omitiu essa informação de todos, o que fez com que ela perdesse o prêmio principal de 600 mil pesos argentinos (cerca de R$ 45 mil).

+ Renata Vasconcellos passa por cima de Bonner, faz caminho inverso após ameaça de morte e alerta de perigo: “Chorando”

+ Renata Fan recebe declaração de famoso, caso é exposto em público e namorado da apresentadora se envolve: “Calma”

+ Sikêra Jr, após revelar problema de saúde, surge enfaixado na RedeTV! e faz novo anúncio ao público: “Maldição”

A temporada do Bake Off havia sido inteiramente gravada em 2019, mas foi exibida apenas este ano. Nas últimas semanas de exibição do reality, no entanto, começaram a surgir evidências de que Samanta já havia feito trabalhos profissionais como confeiteira.

De acordo com o site Infobae, a secretária teria trabalhado em empresas de bufê e restaurantes entre 2011 e 2016, incluindo um café especializado em sobremesas. Além disso, ela teria participado de eventos gastronômicos e até de um programa de TV, se apresentando como chef confeiteira.

Com a revolta do público, a rede Telefe decidiu realizar gravações às pressas este mês para alterar o resultado da competição. No último domingo (05), foi exibida a grande final do Bake Off, com as gravações do ano passado, que mostravam Samanta celebrando a conquista junto com os demais competidores.

Dámian Pier Basile foi considerado vencedor do reality após desclassificação de Samanta. (Foto: Divulgação)
Dámian Pier Basile foi considerado vencedor do reality após desclassificação de Samanta. (Foto: Divulgação)

DESCLASSIFICAÇÃO

Logo depois, no entanto, o Bake Off exibiu as gravações recentes do reality, na qual Samanta aparecia ao lado do outro finalista, Dámian Pier Basile. Os jurados, então, comunicaram que a secretária havia sido desclassificada e que Dámian seria declarado o vencedor da temporada.

“Esta é uma competição com regras claras do começo ao fim”, disse um dos jurados. “Antes de tudo, queremos valorizar seu papel como participante, sua delicadeza e os detalhes de seus preparativos são sua marca registrada. É muito difícil para nós e imagino que também para você, mas como você sabe, ocorreram eventos que demonstraram sua experiência de trabalho e televisão desconhecida para nós e negada no formulário de inscrição”, continuou.

“Achamos que o mais justo é que você fique fora da competição e não receba o prêmio ou o título de melhor confeiteiro amador do país”, completou.

Samanta aceitou a decisão do programa e admitiu que errou ao não informar suas experiências anteriores, mas afirmou que elas não foram suficientes para que pudesse ser considerada uma confeiteira profissional.

“Cometi um erro, sou humana e admito. Peço desculpas e quero deixar isso claro: não sou profissional de confeitaria, não estudei confeitaria e muito menos trabalhei nela. Meu conhecimento de culinária ou abordagem para cozinhar era limitado. Aprendi com uma pequena empresa familiar”, explicou.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.