Canais infantis disputam a preferência das crianças com iPads

23/10/2014 às 16h01

Imagem PreCarregada
Estudo aponta que crianças preferem os dispositivos móveis
Estudo aponta que crianças preferem os dispositivos móveis

Estudo aponta que crianças gostam mais de iPad do que de canais infantis

Se antes os brinquedos e brincadeiras nas ruas perdiam o espaço na vida das crianças para os canais por assinatura infantil, hoje esses canais estão sendo trocados por algo mais prático. Após boa parte dos adultos estarem trocando a televisão pelos dispositivos móveis, as crianças também estão seguindo por esse mesmo caminho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma pesquisa feita pela consultoria americana Smarty Parts e reproduzida pelo site da revista Variety apontou que as crianças americanas de 6 e 12 anos preferem o tablet da Apple, o iPad, a marcas como Disney e Nickelodeon, que produzem filmes e desenhos animados, e empresas que fabricam guloseimas, como McDonald’s e M&M’s.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Elas estão usando o iPad cada vez mais para jogar, ver televisão e vídeos, ler livros, fazer a lição de casa e conversar com amigos e familiares”, disse ao site a presidente da Smarty Pants, Wynne Tyree, segundo a revista Veja. Foram entrevistadas 6 661 crianças e seus pais em uma escala de 0 a 1000, quanto gostavam de 256 marcas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O iPad ocupou a primeira posição no ranking, com nota média de 898, seguido pela marca de chocolates Hershey’s (894). As próximas foram Oreo (885), M&M’s (883), Doritos (868) e Cheetos (864). A marca de balas Skittles empatou com a Disney, com 858 pontos. O canal infantil Nickelodeon ficou com 846 pontos, assim como a marca de chocolates Kit Kat e atrás de YouTube (852), Microsoft Xbox (850) e Lay’s (847).

O resultado obtido pelo iPad impulsionou o de outras representantes do universo da tecnologia, que passaram a ser mais conhecidas entre as crianças, como Netflix, Hulu, Android e Samsung. Segundo a percepção da empresa, esses recursos oferecem entretenimento sempre à mão para os pequenos. Os canais pagos agora vem buscando ainda mais interatividade com esse público através desses dispositivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TV Paga

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.