SBT

SBT

Canal estuda resgatar Casa dos Artistas 16 anos após fim do reality no SBT

Casa dos Artistas foi sucesso no SBT. (Foto: Divulgação)
Casa dos Artistas foi sucesso no SBT. (Foto: Divulgação)
Casa dos Artistas foi sucesso no SBT. (Foto: Divulgação)
Casa dos Artistas foi sucesso no SBT. (Foto: Divulgação)

Multishow vinha planejando nova versão de A Casa dos Artistas com influenciadores digitais

Primeiro reality de confinamento no Brasil e responsável pela maior audiência da história do SBT até hoje, a Casa dos Artistas é uma das atrações que mais geram nostalgia no público, e também uma das mais pedidas para que retornem com uma nova temporada.

Diversos fatores, como altos custos de produção e problemas judiciais, fazem com que o retorno do reality ao SBT seja praticamente inviável. No entanto, a atração pode voltar em uma nova versão em um dos canais do Grupo Globo.

+ Nicole Bahls sofre grande baque ao ter reality cancelado por canal da Globo

+ Sikêra Jr, após ser implorado na RedeTV!, surge com aparelho médico e família faz anúncio: “Toda oração é bem-vinda”

+ Datena abre o jogo com Cátia Fonseca após confusão ao vivo com Milton Neves por horário: “Vampiros de emoção”

Veja também

De acordo com o site Metrópoles, o Multishow vinha planejando realizar uma nova versão da Casa dos Artistas, mas apenas com influenciadores digitais no elenco. A atração teria Nicole Bahls como grande estrela.

Porém, devido à pandemia de coronavírus, o programa, que já tinha previsão de gravações e até de estreia no Multishow, acabou sendo cancelado.

SUCESSO NO SBT E GUERRA COM A GLOBO

A Casa dos Artistas é considerado um reality pioneiro em diversos aspectos no Brasil, mas também um dos mais polêmicos, especialmente nos bastidores. Acontece que na época do seu lançamento, em 2001, a Globo acusou o SBT de plagiar o formato do Big Brother, que ainda não havia estreado no Brasil.

Segundo a emissora, a Endemol, dona do formato, havia apresentado o formato para Silvio Santos, mas o dono do Baú rejeitou, fazendo com que a atração fosse comprada pela Globo. Porém, pouco tempo após ter acesso ao formato, Silvio lançou a Casa dos Artistas, despertando a ira da concorrente, que chegou a tirar o reality do ar por alguns dias através da Justiça.

A batalha judicial se arrastou por alguns anos, mas isso não impediu o SBT de realizar mais três temporadas da Casa dos Artistas, que chegou ao fim em 2004, com baixa audiência.

Ainda no SBT, o reality teve uma versão com artistas e seus fãs e outra apenas com protagonistas de novelas.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários