Canal GNT estaria sendo processado por plágio


"Sessão de Terapia" pode ter quarta temporada

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A GNT, O Boticário, Almap BBDO e a produtora paulista Moonshot são rés e respondem por plágio e prática de concorrência desleal na ação ajuizada pela produtora audiovisual Paula Lemes.

Paula Lemes, produtora de TV radicada nos Estados Unidos, criou o programa de televisão “O Maquiador”, cuja produção vinha em avançadas negociações com vários canais de TV e patrocinadores, inclusive O Boticário, que já havia indicado o maquiador Fernando Torquatto.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Porém, para sua surpresa, as rés resolveram alijá-la, passando, então, a produzir a obra sem a sua verdadeira criadora. Agora, o programa, idêntico ao seu, chama-se “Desafio da Beleza”, também com a participação de Fernando Torquatto.

Veja também

A ação, ajuizada pelo advogado Dr. Helder Galvão, é baseada justamente na tese que a Globosat sempre alegou e venceu. Segundo o advogado: “A produtora vinha tendo diversas reuniões com as rés, com o projeto robusto e todos os detalhes definidos. De uma hora para outra, resolvem produzi-lo, só que com o titulo diferente. Aliás, esquecerem de trocar o garoto propaganda, o mesmo que havia sido oferecido pelo O Boticário. A violação é dupla: pelo direito autoral e pela má-fé, concorrência desleal”.

Agora, se valer os casos iguais de “Big Brother x Casa dos Artistas”, “Got Talent x Qual o seu talento”, e outros, tudo leva a crer que Paula ganhará a ação.

O TV Foco entrou em contato com o canal GNT para ouvir seu lado, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

🚨 Espírito de estrela da RedeTV! aparece ao vivo em programa + Globo demite 16 estrelas + Fátima furiosa        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Escreve sobre Televisão desde 2008