VIVA

NovelasVIVA

Canal Viva anuncia a volta de O Beijo do Vampiro após quase 20 anos no limbo desde sua exibição original

Tarcísio Meira dá vida após a morte ao vampiro apaixonado e maligno, Bóris Vladesku, em "O Beijo do Vampiro" (Montagem/ Divulgação/ TV Globo)
Tarcísio Meira dá vida após a morte ao vampiro apaixonado e maligno, Bóris Vladesku, em “O Beijo do Vampiro” (Montagem/ Divulgação/ TV Globo)

AS CRIANÇAS DE ONTEM, SÃO OS ADULTOS DE HOJE QUE ESPERAVAM POR UMA REPRISE DE ‘O BEIJO DO VAMPIRO’

O sucesso estrondoso da primeira novela vampiresca da TV Globo, “Vamp” (1991) exigiu que o autor, Antônio Calmon, ficasse recebendo sempre pedidos de uma sequência do folhetim. Então, mais de dez anos depois, o autor resolveu usar o universo dos Vampiros novamente na dramaturgia, não como sequência direta da novela anterior, mas sim, uma nova trama cercada de Vampiros caricatos.

O Beijo do Vampiro“, novela exibida na TV Globo, na faixa das 19h (o mesmo de Vamp), está de volta ao Canal Viva. A novela que teve seus altos e baixos na audiência e aceitação do público à novela. Contando com 215 capítulos, a novela que teve seu início em 2002, teve sua conclusão em maio de 2003, desde então, nunca reprisada, nem no Vale a Pena Ver De Novo.

+Canal Viva anuncia volta de duas temporadas promissoras da novela teen Malhação e surpreende com anúncios

O Canal Viva anunciou recentemente que “O Beijo do Vampiro” voltará ao ar, pela primeira vez em uma reprise, para cobrir a faixa de “Sonho Meu” (1993) que está na reta final no canal por assinatura do Grupo Globo. Apesar da novela vampiresca não ter chegado aos pés da incursão original de sucesso dos vampiros na dramaturgia, o folhetim costuma ser muito comentado e relembrado por quem acompanhou a exibição original, chegando ao ponto de que já passou da hora de ser explorada uma reprise.

Tarcísio Meira e Cláudia Raia em cena de O Beijo do Vampiro, nunca reprisada na televisão (Divulgação/ TV Globo)
Tarcísio Meira e Cláudia Raia em cena de O Beijo do Vampiro, nunca reprisada na televisão (Divulgação/ TV Globo)

Totalmente voltada ao ‘Terrir” — mistura de Terror com Comédia –, a novela infantojuvenil “O Beijo do Vampiro” tinha o intuito de repetir a fórmula da fantasia, com piadas, personagens caricatos, tal qual foi sua antecessora que agradou toda molecada que comprava os Discos de Vinil da Trilha Sonora, álbuns de figurinhas e até dentes de plástico de vampiro, acompanhando a febre que despontou no país, a “Vampiromania”, naquela época mais remota do início dos anos 1990.

Porém, “O Beijo do Vampiro” não gerou o mesmo feito, nem teve produtos licenciados. Queda de audiência e artifícios de um autor desesperado, chegaram até trazer Ney Latorraca para o elenco, para dar uma ‘salvada’ nos índices em queda. Lembrando que Ney Latorraca interpretou o principal vilão em “Vamp“, o Conde Vlad Polanski. Só que do meio para o final de “O Beijo do Vampiro”, o ator voltou a fazer um outro vampiro, dando vida ao malvado Nosferatu, um outro personagem.

Com trunfos na manga do autor e um elenco de primeira, contando até com o papel principal de Tarcísio Meira, por incrível que pareça, ele deu vida após a morte ao vampiro Bóris Vladesku. O autor Antônio Calmon apostou mais nas maldades descabidas do vampirão e também de seus comparsas, como Toni Tornado, por exemplo, que era uma verdadeira crise de riso em meio a tantas trapalhadas diante de um vampiro sério em busca da reencarnação de sua amada.

No elenco, nomes como Flavia Alessandra, Alexandre Borges e Marco Ricca, viviam uma espécie de triângulo amoroso. Ao mesmo tempo que Flavia interpretava a mãe de uma trupe, comandada pelo seu filho primogênito, vivido por Kayky Brito, em seu primeiro papel de destaque na Globo.

+Pantanal tem cronograma atrasado pela Pandemia, estreia indefinida e Um Lugar ao Sol esticada pela Globo

TARCÍSIO MEIRA GANHOU PRÊMIOS PELO PAPEL

Tarcísio Meira vivia um vampiro digno de desenhos animados, demonstrando em tela se divertir muito com as situações e se soltar! Vale ressaltar que o galã charmoso e clássico das novelas, se divertiu tanto que transpareceu na sua carreira, trazendo vitórias para o veterano. Tarcísio venceu como Melhor Ator nos prêmios mais importantes da televisão, como o “Melhores do Ano” de Fausto Silva, e o “Troféu Imprensa“, de Silvio Santos, pela sua desenvoltura como Bóris Vladesku.

Tarcísio Meira venceu os prêmio mais importantes da televisão ao dar vida ao vampiro Bóris (Reprodução/ Divulgação)
Tarcísio Meira venceu os prêmio mais importantes da televisão ao dar vida ao vampiro Bóris (Reprodução/ Divulgação)

Claudia Raia, que teve uma participação especial mínima em poucos capítulos de “Vamp” em 1991, foi presenteada pelo autor Antônio Calmon em “O Beijo do Vampiro“, ganhando destaque como a maquiavélica Mina, uma vampira aliada de Bóris. Na época, o autor desejava para o papel Christiane Torloni, mas ela já havia sido escalada por Manoel Carlos para viver a protagonista Helena, de “Mulheres Apaixonadas” (2003).

A novela “O Beijo do Vampiro” tem estreia marcada no Canal Viva, em 28 de fevereiro, na faixa das 12h40, substituindo “Sonho Meu”. Esta será a primeira reprise da novela, e quem não tem o canal por assinatura, não se desespere, em breve o Grupo Globo anuncia quando a trama estará disponibilizada na íntegra no serviço de streaming do Globoplay.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários