ADEUS

Câncer: A triste partida de atriz da Globo aos 32 anos ao perder luta contra doença pouco antes de se casar


Atriz de novelas da Globo morreu muito jovem (Foto: Reprodução/ Internet)

Atriz da Globo morreu aos 32 anos

A dor de perder alguém que amamos é algo simplesmente inexplicável. Isso porque o sentimento de luto acaba deixando um vazio enorme, juntamente com a saudade. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a triste partida de uma atriz da Globo aos 32 anos ao perder a luta contra o câncer.

Para quem não sabe, estamos falando de Monique Alves. Apesar de ter morrido precocemente, a atriz brilhou em novelas da Globo. Um de seus papéis mais famosos, conforme apontou o portal TV História, foi em 1990, quando a famosa deu vida a secretária Luciana em Meu Bem, Meu Mal (1990).

Aliás, Monique Alves foi casada com o diretor Dennis Carvalho, com quem teve uma filha, Tainah. A atriz acabou se afastando da televisão quando foi diagnosticada com leucemia. Em 1991, a amiga Silvia Pfeifer, organizou uma campanha para arrecadar US$ 100 mil para uma cirurgia de transplante de medula.

Atriz da Globo, Monique Alves, morreu muito jovem (Foto: Reprodução, TV história)
Atriz da Globo, Monique Alves, morreu muito jovem (Foto: Reprodução, TV história)

Por conta da doença, a atriz da Globo precisava se submeter ao procedimento. “Fico emocionada por saber como tem gente que gosta de mim”, declarou a atriz ao jornal O Globo de 10 de novembro de 1991. Mesmo doente, ela chegou a gravar uma participação especial em O Dono do Mundo, de Gilberto Braga.

Monique Alves lutava contra câncer (Foto: Reprodução/ Internet)
Monique Alves lutava contra câncer (Foto: Reprodução/ Internet)

Nesse período, ela namorava o médico francês Yan. “A gente pensa em se casar quando tudo isso tiver se resolvido. E é provável que vá morar na França, já que achamos que fica mais fácil eu me mudar para lá do que ele vir para o Brasil”, explicou ela. Mas, o sonho da jovem atriz acabou sendo interrompido.

Veja também

Qual foi a causa da morte?

Isso porque Monique Alves morreu em 29 de agosto de 1994, com apenas 32 anos, no Instituto do Câncer da Cruz Vermelha, na capital fluminense. A atriz da Globo tinha feito dois transplantes de medula, mas não resistiu a infecções decorrentes do segundo, realizado seis meses antes. Uma triste notícia.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]