Luto

Luto

Luta contra câncer: Morte de artista aclamado é confirmada por jornal da Globo e comunicado de luto é emitido

Luto na Globo e logo do G1 (Reprodução - Internet)
Luto na Globo e logo do G1 (Reprodução - Internet)

Um dos grandes artistas brasileiros teve morte confirmada pela Globo e luto na cidade dele

Morreu ontem um dos maiores artistas brasileiros da última geração e quem entregou a notícia do luto foi a Globo.

Esse artista, muito renomado por onde passou, ganhou a vida registrando pelas lentes de uma câmera, os melhores e piores momentos de muitos acontecimentos nacionais.

Ele era um artista daqueles que chamamos de Raiz, reconhecido, pro ativo, animado, profissional e extremamente talentoso.

COMO MORREU O FOTÓGRAFO JORGE ETECHEBER?

Segundo informações da Globo, São José do Rio Preto perdeu na última quarta-feira (24), Jorge Etecheber, um dos expoentes da fotografia, aos 56 anos, vítima de um câncer. A cidade decretou luto oficial de três dias.

Jorge estava internado no Hospital de Base de Rio Preto há uma semana, onde fazia tratamento contra a doença. Com mais de 30 anos de carreira na arte fotográfica, Jorge ficou conhecido por registrar a história de Rio Preto.

Veja também

Entre os anos 1980 e 1990, época da fotografia analógica, dos rolos de filmes e do quarto de revelação, ele trabalhou intensamente no ramo publicitário. Mas foi registrando os acontecimentos e personagens da cena cultural da cidade que conquistou reconhecimento de artistas e coletivos do país.

Parte deste rico acervo de imagens foi reverenciado na última edição do Festival Internacional de Teatro (FIT Rio Preto), no ano passado, evento que Jorge sempre fez questão de registrar desde sua primeira edição.

Seu último projeto foi a exposição “3 Instantes de Rio Preto”, realizada no Espaço Cultural Edson Baffi, no Mercado Municipal. O local é uma homenagem ao fotógrafo Edson Baffi, que também morreu em decorrência de um câncer em 2011.

Uma de suas maiores paixões era ensinar, falar e estudar as técnicas e possibilidades da fotografia. Além de inúmeros amigos, Jorge deixa dois filhos, Ana Clara e Frederico, com quem teve com Tânia, sua ex-esposa.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA